Tamanho do texto

Mauro Tassotti, ex-jogador da Itália, lembrou que alguns jogadores que se tornaram técnicos não se deram bem

Seedorf se aposentou dos gramados e foi anunciado como novo técnico do Milan
Vitor Silva/SSPress
Seedorf se aposentou dos gramados e foi anunciado como novo técnico do Milan

Após anunciar o fim de sua carreira como jogador e o início de uma nova era como treinador do Milan, Clarence Seedorf começa agora a gerar dúvidas sobre o seu sucesso à frente da equipe italiana. Interino do clube rossonero desde a demissão de Massimiliano Allegri, Mauro Tassotti preferiu não cravar se o ex-jogador se dará bem na nova função.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Existem grandes jogadores que foram grandes treinadores, mas também existem jogadores que foram técnicos durante um ano ou dois anos e depois perceberam que não era o seu trabalho ideal. Será necessário ver Clarence trabalhar e lidar com isso", afirmou.

Será Tassotti, aliás, quem comandará o Milan na partida desta quarta-feira, diante do Spezia, pela Copa da Itália. Seedorf, segundo a imprensa italiana, desembarcará às 14 horas (de Brasília) no aeroporto de Linate e irá direto ao estádio San Siro para assistir ao jogo, com início marcado para às 15 horas (de Brasília).

O próprio Milan deu as boas vindas ao holandês nesta quarta-feira. Através de seu site oficial, a equipe rossonera anunciou que o ex-jogador está prestes de começar uma "nova grande aventura". "Grandes expectativas para o desembarque hoje a Milão de Clarence Seedorf. Inicia-se uma nova grande aventura. Até breve, Clarence!", afirmou o comunicado.

A primeira partida do ex-botafoguense à frente do banco de reservas do Milan deve acontecer já neste domingo, contra o Hellas Verona, também no San Siro, válida pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Neste momento, a equipe de Milão ocupa a 11ª posição do Calcio , a dez pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, e a apenas seis da zona de rebaixamento.