Tamanho do texto

Time paulista avançou às oitavas de final com goleada por 7 a 1 diante da equipe do Rio Grande do Sul

Leandro marcou um dos gols do Corinthians diante do Juventude
Denny Cesare/Futura Press
Leandro marcou um dos gols do Corinthians diante do Juventude

O Corinthians conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores nesta quarta-feira, após goleada de 7 a 1 contra o Juventude, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. José Paulo (dois), Leandro, Guilherme Arana (dois) e Malcom (dois) marcaram os gols.

Comente esta notícia com outros torcedores

Em noite infeliz, o goleiro Maurício, do Juventude, teve participação decisiva na classificação do Corinthians, pois falhou em pelo menos quatro dos sete gols.

Nas oitavas, o Corinthians terá pela frente o Flamengo, que também nesta quarta-feira eliminou o Mirassol , após vitória por 1 a 0 em Bauru.

A partida começou mais favorável ao Juventude, mas o Corinthians percebeu que o caminho estava pelas pontas. Aos 13 minutos, o lateral esquerda Guilherme Arana rolou para José Paulo, que ajeitou e finalizou da entrada da área. A bola quicou na grama e dificultou o trabalho do goleiro Maurício, que desviou mas não conseguiu evitar o gol corintiano.

Mais à vontade após o gol, o Corinthians se impôs, e aos 18 quase chegou ao segundo. Em cobrança de falta perto da meia-lua, Ayrton viu a bola triscar a trave esquerda de Maurício e ouviu gritos de "gol" proferidos por alguns torcedores.

Aos 23, o Corinthians ampliou com um golaço. Guilherme Arana avançou pela esquerda, percebeu o goleiro Maurício adiantado e arriscou de muito longe, acertando o ângulo.

Aos 35, poucos segundo após um chute na trave, Malcom cruzou rasteiro para a área e Maurício soltou a bola nos pés de Leandro, que ajeitou a bola com a ajuda do braço direito e, com o gol aberto, marcou o terceiro.

O Juventude descontou aos 42 minutos. Felipe Zang derrubou Bruno dentro da área, e o atacante do time gaúcho cobrou o pênalti com categoria.

Durou pouco, entretanto, a esperança do time alviverde. No minuto seguinte, Léo cobrou escanteio pela esquerda, José Paulo chegou à bola antes do goleiro Maurício e marcou o quarto.

Em ritmo mais lento na segunda etapa, o Corinthians chegou ao primeiro gol "somente" aos 29, quando Guilherme Arana entrou na área, chutou forte e contou com a contribuição do goleiro Maurício para marcar o quinto.

Três minutos depois, o zagueiro Felipe Zang deu lindo lançamento para Malcom, que entrou livre na área e fez o sexto. Aos 37, o mesmo Malcom recebeu cruzamento de Brayan e, de peixinho, marcou o sétimo.

Já no fim, o Juventude ainda perdeu duas oportunidades de marcar o segundo. Bruno, aos 39, errou chute dentro da pequena área, livre de marcação. Quatro minutos mais tarde, Yann invadiu a área em velocidade pela esquerda e viu sua finalização passar raspando a trave esquerda de Caíque.