Tamanho do texto

Time americano fará sua estreia na liga do país no ano que vem e tenta montar supertime

Xavi, meia do Barcelona
David Ramos/Getty Images
Xavi, meia do Barcelona

O New York City só estreará na Major League Soccer em 2015, mas já começa a pensar na formação de seu elenco. O novo clube, que tem o Manchester City e o New York Yankees, uma das principais equipes de beisebol norte-americana, como dirigentes, planeja seguir à risca o estilo de jogar do Barcelona, conhecido pelo refinado toque de bola aliado à aplicação tática. Para tanto, o principal alvo da franquia é o meia Xavi, um dos cérebros do time catalão.

Comente esta notícia com outros torcedores

Segundo os periódicos Mundo Deportivo , da Espanha, e The Telegraph , da Grã-Bretanha, o meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Zlatan Ibrahimovic também são sonhos do New York City. No entanto, nenhum nome é tão especulado nos bastidores da franquia como o camisa 6 do Barcelona. Neste contexto, o futuro técnico da franquia, Jason Kreis, entrou em contato com ex-diretores do clube catalão, para saber quais jogadores se adaptariam facilmente ao modo de jogar de Xavi.

Animado com o sucesso do New York City, o proprietário da MLS, Don Garber, já projetou uma rivalidade da nova equipe com o New York Red Bulls, clube de Thierry Henry e Juninho Pernambucano: "Orgulhosamente, damos as boas-vindas para duas das organizações mais prestigiosas do mundo do esporte. Esse é um desenvolvimento que vai elevar a liga. A área de Nova York abriga mais de 19 milhões de habitantes. Nosso interesse é criar uma rivalidade com o Red Bulls que vai mobilizar a cidade", sintetizou.

Além da busca por atletas, o 20º clube da MLS procura o local ideal para construir seu estádio próprio. Especula-se que a área escolhida é o parque de Flushing Meadows, no Queens.