Tamanho do texto

16 equipes divididas em quatro grupos duelam entre si e apenas a melhor de cada chave se classifica para fase final

Em duelo válido pela segunda rodada do Grupo B da Taça da Liga Portuguesa, o Sporting Lisboa, atuando no Estádio José Alvalade, não fez feio diante de sua torcida e venceu bem o Marítimo, por 3 a 0.

Dois brasileiros começaram o jogo como titulares no time da capital: o goleiro Marcelo Boeck e o lateral Jefferson. Durante a partida, Gérson Magrão saiu do banco de reservas.

Do lado do Marítimo, quatro brasileiros iniciaram o jogo. O goleiro Wellington, o zagueiro Rossi e os atacantes Dias e Derley, que foi substituído por outro brasileiro, Fidelis, no fim da partida.

Apesar do grande número de representantes do País, nenhum foi às redes. Aos 18 minutos, Mane abriu o placar para os lisboetas, que mantiveram o 1 a 0 até o fim da primeira etapa.

Com cinco minutos de bola rolando na etapa complementar, Vítor aumentou para os anfitriões, que deram o golpe de misericórdia aos 39 minutos, com o argentino Rojo.

Com o triunfo, o Sporting foi a quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo B. Com um ponto, o Marítimo é o lanterna, por conta do saldo de gols. Penafiel e Porto, com um ponto cada, dividem a segunda posição.

A Taça da Liga Portuguesa está na fase de grupos. 16 equipes divididas em quatro grupos duelam entre si e apenas a melhor de cada chave se classifica para a fase final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.