Tamanho do texto

De acordo com o empresário do atleta, o Shandong Luneng, clube do técnico Cuca, fez proposta ao jogador

Elias pode jogar na China
Buda Mendes/Getty Images
Elias pode jogar na China

De acordo com o empresário Eliseu Trindade, o futuro do meio-campista Elias pode jogar bem longe do Flamengo. Em declarações ao jornal português A Bola , o representante do jogador afirma que o Shandong Luneng, time chinês comandado pelo técnico Cuca, ofereceu 8 milhões de euros (cerca de R$ 25,7 milhões) pelo volante.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Tenho conhecimento dessa proposta, vamos ver o que o Sporting pensa disso. O presidente Bruno de Carvalho chegou do exterior e ficou de analisar amanhã (hoje) o documento. Vamos ver o que acontece", revela Eliseu Trindade, pai e empresário do jogador.

Após defender o Flamengo na última temporada, Elias chegou a mostrar desejo de permanecer na Gávea, mas o alto valor exigido pelo time português por 50% de seus direitos econômicos estagnou as negociações. O time chinês, porém, estaria disposto a pagar o valor pedido.

Segundo o pai de Elias, ele está insatisfeito com o momento e quer entrar em campo o mais rápido possível. "Ele quer competir e não está naturalmente feliz com a atual situação no Sporting. O tempo está passando, os campeonatos estão acontecendo, e no Brasil estão para recomeçar. Esta situação tem de ser resolvida", finaliza Trindade, que adiou viagem ao Brasil após a proposta chinesa.

O Shandong Luneng tem o atacante Vágner Love em seu elenco e parece ter gostado de atuar no mercado brasileiro. Além do também atacante Aloísio, ex-São Paulo, os chineses ainda contrataram o técnico Cuca, ex-Atlético-MG, e tem interesse no volante Cícero, atualmente no Santos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.