Tamanho do texto

Holandês do Botafogo fará pronunciamento sobre futuro. Tendência é que ele deixe o clube para virar treinador

Após a demissão de Massimiliano Allegri na última segunda-feira, Clarence Seedorf está cotado para assumir o cargo de treinador do Milan e pode assumir ainda nesta semana. O meio-campista do Botafogo, de 37 anos, marcou entrevista coletiva para as 13 horas desta terça-feira para anunciar seu futuro. Ele fará um pronunciamento ao lado do presidente botafoguense, Mauricio Assumpção. 

De acordo com diversos veículos da imprensa italiana, o jogador deve pedir liberação do Botafogo e seguir para Milão na sequência, onde assumiria o time de Milão já na quinta-feira. Caso isso se confirme, o Botafogo não receberia nenhuma compensação financeira, já que o contrato do holandês não prevê multa em caso de aposentadoria.

Na manhã desta segunda-feira, os dirigentes do time italiano se reuniram para decidir o futuro da equipe. O vice-presidente Adriano Galliani seria contra a contratação do holandês, mas não esteve no encontro, o que reforça a possibilidade do retorno de Seedorf ao Milan.

No último ano, Seedorf comandou o meio-campo do Botafogo e foi considerado por muitos o principal jogador do time. Sob sua liderança, o Alvinegro venceu os dois turnos do campeonato estadual, se tornando campeão carioca, e chegou à quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o que rendeu uma vaga na Libertadores desta temporada.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.