Tamanho do texto

Jogador teve poucas oportunidades com Renato Gaúcho, mas deve ser aproveitado pelo novo treinador

Maxi Rodriguez em treino do Grêmio
Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio
Maxi Rodriguez em treino do Grêmio

Com Renato Gaúcho, Maxi Rodríguez não foi titular do Grêmio devido, principalmente, a um aspecto: sua condição física. Vindo do modesto Montevideo Wanderers, onde as condições de preparação são precárias, o uruguaio dificilmente aguentaria atuar por 90 minutos e manter o ritmo competitivo seguidamente. As coisas, porém, parece que mudaram neste começo de 2014.

Comente esta notícia com outros torcedores

Nesta terça, Maxi teve seu condicionamento elogiado pelo novo preparador físico do Grêmio, Fábio Mahseredjian: "Me disseram que ele não tinha condições de aguentar 90 minutos, mas não vi nada disso. Pelo que vem treinando, está muito bem. Vamos esperar", assinalou.

Maxi Rodríguez tem sido um dos destaques do Grêmio na pré-temporada, que ocorre em Bento Gonçalves. Nos treinos físicos e nos técnicos, tem se sobressaído. Contratado no meio de 2013, o uruguaio acabou o ano como uma espécie de xodó dos torcedores, fato motivado por alguns golaços e outras ótimas atuações, como na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, em novembro, quando marcou os dois gols.

Trabalho físico forte marca manhã de treinos do Grêmio em Bento Gonçalves

Após treinos físicos nesta segunda, o elenco folgou na manhã de terça. À tarde, os trabalhos serão retomados. A pré-temporada em Bento vai até o próximo dia 22.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.