Tamanho do texto

Alberto Valentim, ex-Atlético-PR, assumiu a nova função após estagiar em clubes da Itália

Tentando garantir êxito no ano de seu centenário, o Palmeiras tem se movimentado constantemente nos bastidores para reforçar o plantel comandado pelo treinador Gilson Kleina para sequência desta temporada. O mais novo reforço da equipe alviverde, porém, não entrará em campo. Nesta terça-feira, o clube paulista divulgou em seu site oficial a contratação de Alberto Valentim, que estava no Atlético-PR e chegará para cumprir função de auxiliar técnico.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Atleta profissional entre 1995 e 2010, Valentim iniciou sua carreira como jogador no Guarani e encerrou no Botafogo de Ribeirão Preto. Em 2012, o ex-lateral direito começou sua trajetória fora dos gramados, fazendo estágio de gerência esportiva em cinco clubes italianos: Juventus, Roma, Udinese, Siena e Torino. Em 2013, foi auxiliar-técnico no Atlético-PR, time que deixou na primeira semana deste ano.

"Quando parei de jogar, fui duas vezes para a Itália e fiz estágio em cinco clubes por lá: Roma, Udinese, Juventus, Siena e Torino. Foi um período de aprendizado, peguei algumas coisas com treinadores que tive a oportunidade de trabalhar lá", afirmou o novo contratado do Palmeiras.

Aos 38 anos, Alberto Valentim reencontrará no Palmeiras o volante Wesley, com quem jogou ao lado no Atlético-PR, em 2009. Foi na equipe rubro-negra que o meio-campista, revelado pelo Santos como atacante, em 2007, passou a atuar em setores mais recuados do campo, até mesmo na lateral direita.

"Ele é um jogador que, na época, chegou ao clube para ganhar um pouco de experiência. Depois dessa passagem, ele cresceu muito tecnicamente e se firmou na carreira. É legal. Nesse período de início de carreira fora do campo devo trabalhar com jogadores que já joguei outras vezes, mas espero poder ajudar aqui não só o Wesley, mas todo mundo que faz parte desse elenco", encerrou.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.