Tamanho do texto

Atleta defendeu o Atlético-MG em 2013 e está em Salvador desde o final de semana, quando realizou exames médicos

Com a apresentação de Maxi e Emanuel Biancucchi, o Bahia encerra o ciclo de contratações com 13 reforços para esta temporada. Segundo o vice-presidente Valton Pessoa, o último nome a ser anunciado é o do lateral esquerdo Guilherme Santos.

O atleta defendeu o Atlético-MG no ano passado e está em Salvador desde o final de semana, quando realizou os exames médicos. Para fechar a contratação do lateral, o Bahia aguarda apenas a liberação do time mineiro, que detém os direitos econômicos do atleta.

Além do lateral, o Bahia ainda apresentará o volante paraguaio Wilson Pittoni, que deve chegar ao Brasil ainda nesta terça-feira. O meio-campista vestirá a camisa tricolor pela primeira vez nesta quarta-feira, às 9 horas, quando será anunciado como reforço.

Depois de Pittoni e Guilherme Santos, o próximo reforço só deve chegar ao Fazendão às vésperas do Campeonato Brasileiro. Para a disputa do estadual, portanto, o elenco está praticamente fechado. Mas, ainda assim, Valton Pessoa garante que esses novos nomes só chegarão para suprir eventuais deficiências. "Montamos esse time visando o ano como um todo. Se for necessário, podemos trazer uma ou duas peças para o segundo semestre", confirma o dirigente.

Com isso, o vice-presidente desmente as especulações de que o Tricolor de Aço estaria interessado em Borges, atacante que atualmente defende o Cruzeiro. O elenco conta com dois centroavantes - Rafael Gladiador e Jonathan -, mas a intenção do técnico Marquinhos Santos seria montar o setor ofensivo sem um homem de área.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.