Tamanho do texto

Volante se despediu do clube na última segunda-feira, quando concedeu entrevista coletiva

Augusto Recife se despediu do Joinville
Divulgação
Augusto Recife se despediu do Joinville

Na tarde desta segunda-feira, o Joinville anunciou que o volante Augusto Recife não permanece no clube para a disputa desta temporada. O clube acertou em comum acordo a saída do jogador, que concedeu entrevista coletiva agradecendo à torcida.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Fui feliz aqui, mas não conseguimos o principal objetivo no ano passado. Só tenho a agradecer o carinho de todos", declarou o volante, relembrando o insucesso na Série B do Campeonato Brasileiro, no qual o JEC não conseguiu o acesso, tendo terminado na sexta colocação, a um ponto da elite do futebol nacional.

O superintendente de futebol César Sampaio falou sobre a saída do volante e elogiou sua postura. "Mudanças acontecem. Foi uma decisão de todos e no futebol estamos sujeitos a essas situações. O Augusto Recife foi capitão da equipe por um longo período e é um exemplo de profissional", explicou.

O meio-campista havia chegado ao Joinville no começo da última temporada, após defender o São Caetano por dois anos e meio. Agora sem Augusto Recife, o Joinville entrará em campo pela primeira vez na temporada às 17h do próximo dia 26, quando encara o Criciúma em casa pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.