Tamanho do texto

Técnico prefere deixar o imbróglio dos tribunais de lado e quer atenção máxima no Campeonato Paulista

Guto Ferreira, técnico da Portuguesa
Site oficial
Guto Ferreira, técnico da Portuguesa

Envolvida em polêmica referente à última edição do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa ainda não tem plena certeza se disputará a primeira ou a segunda divisão nacional neste ano. Apesar da indefinição, o técnico Guto Ferreira deixa o imbróglio fora de campo e volta as atenções ao estadual.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"O foco de quem está dentro de campo é o Campeonato Paulista. Toda essa polêmica precisa ser resolvida pela diretoria. Não tem essa de se preocupar com o Brasileiro, porque temos um campeonato bastante difícil que vai começar neste final de semana e precisamos estar concentrados", cobra o treinador, lembrando que a Lusa estreia no Paulistão já no domingo, contra o Corinthians.

Devido aos problemas extracampo, a Portuguesa está atrasada quando à montagem do elenco que disputarás as competições desta temporada, sejam elas quais forem. Até agora, a diretoria rubro-verde acertou com cinco reforços: o zagueiro André Vinícius, os volantes Diogo Silva e Gomes, o meia Giovanni e o atacante Caio Mancha. No sentido contrário, dez atletas deixaram a Lusa desde o final da última temporada.

O time do Canindé está na chave C do campeonato estadual, ao lado de Paulista, Ponte Preta, Santos e São Bernardo. Mas, de acordo com o novo regulamento da competição, não enfrentará nenhuma dessas equipes na primeira fase. A Lusa estreia em casa contra o Corinthians, às 17 horas deste domingo.