Tamanho do texto

O Vilhena, de Rondônia, pediu a mudança do jogo para Cuiabá por falta de um estádio local em boas condições

Arena Pantanal, em Cuiabá, tem previsão de ser inaugurada em 22 de fevereiro
Divulgação/Arena Pantanal
Arena Pantanal, em Cuiabá, tem previsão de ser inaugurada em 22 de fevereiro

A estreia do Palmeiras na Copa do Brasil deste ano, diante do Vilhena, de Rondônia, será na Arena Pantanal, em Cuiabá, estádio que está em fase final de construção por conta do Mundial de 2014.

A alteração já consta na tabela de jogos no site da CBF, mas leva um asterisco, o que depende de uma confirmação oficial. O pedido para que o jogo mudasse de Rondônia para o Mato Grosso partiu de um representante do adversário do Palmeiras.

Comente esta notícia com outros torcedores

“Lamentamos o fato, mas a falta de um estádio moderno em Rondônia impossibilita que um representante do nosso estado possa mandar seu jogo da Copa do Brasil. Havia a hipótese de levar a partida para Manaus e por isso estivemos na CBF para que o VEC pudesse jogar em Cuiabá, devido à distância. Felizmente fomos atendidos e, inclusive, a tabela já aparece o confronto contra o Palmeiras marcado para Cuiabá”, ressalta Heitor Costa, presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, ao site da entidade.

Desorganização do Palmeiras prejudica prazo e atrasa entrega do Allianz Parque

A Arena Cuiabá deveria ser entregue em dezembro, mas um incêndio na parte interna do estádio atrasou a entrega da obra. O local receberá quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, todos pela fase de grupos.

Vilhena x Palmeiras ainda não tem data confirmada pela CBF: 12 de março, 2 de abril e 9 de abril são as opções.