Tamanho do texto

Eduardo Maluf afirma que o treinador é profundo entendedor de futebol e muito organizado

Paulo Autuori chega ao Atlético-Mg para substituir o técnico Cuca
Djalma Vassão/Gazeta Press
Paulo Autuori chega ao Atlético-Mg para substituir o técnico Cuca

O técnico Paulo Autuori ainda não assumiu o comando do Atlético-MG, o que só deve acontecer na próxima quinta-feira, mas o treinador já vem ganhando elogios no novo clube. O diretor de futebol Eduardo Maluf trabalhou com Autuori no Cruzeiro, e afirma que ele é profundo entendedor de futebol e muito organizado.

"Trabalhei com o Paulo no Cruzeiro. É organizado, profundo conhecedor do momento do futebol, sabe tudo de futebol, é fácil de lidar. Ele acha que tem um grupo muito bom e que devemos fazer uma ou outra contratação", disse Maluf, que evitou especular sobre possíveis nomes para reforçar o Galo.

Na semana passada, Paulo Autuori se reuniu com a diretoria do Atlético-MG em Belo Horizonte e já começou a planejar a temporada. Para Eduardo Maluf, o encontro antes da apresentação oficial foi importante para definir algumas coisas no clube. "Você contrata o técnico, ele vem, conhece a estrutura do clube e você começa a avaliar o grupo, logística de Libertadores, quem sai, que pode vir. Assuntos pertinentes ao futebol e vai trocando ideia", declarou.

Confiante em mais uma boa temporada do Atlético-MG, Eduardo Maluf confirma que Autuori chega na quinta-feira, e que o Galo tem tudo para brigar pelos títulos que vai disputar. "Apresenta quinta-feira e está animado com um grupo de jogadores muito bom. Com contratações pontuais, vamos brigar por títulos de novo", afirma.