Tamanho do texto

Audax e Brasília surpreenderam mineiros e cariocas, enquanto o Galo passou pelo Aquidauanense

Em uma partida marcado muito mais por paralisações provocadas por chuva de granizo do que por lances de efeito, o Audax surpreendeu o Cruzeiro e eliminou o time mineiro da Copa São Paulo de Juniores. Jogando em Taubaté, os paulistas conseguiram passar para a fase seguinte vencendo por 2 a 1, com dois gols de Thiago e um de Carioca, que descontou para a Raposa.

Audax-SP eliminou o Cruzeiro da Copa SP
Jonas Barbetta/Futura Press
Audax-SP eliminou o Cruzeiro da Copa SP

O jogo, que abriu a primeira rodada eliminatória da Copinha, começou em ritmo acelerado. Eurico, do Cruzeiro, protagonizou duas grandes oportunidades criadas pelos mineiros em apenas dois minutos. Na primeira, aproveitando rebote, forçou grande defesa do goleiro adversário, mesmo desfecho de um chute de fora da área segundos depois.

No restante do primeiro tempo, entretanto, a partida tornou-se morna. Porém, na volta do intervalo, o Audax só precisou de quatro minutos para abrir o placar. Thiago recebeu bom cruzamento de Josemar e tocou na saída do goleiro. Depois disso, o duelo foi interrompido duas vezes, em mais de 15 minutos de paralisação por conta da forte chuva de granizo que acontecia na cidade do interior paulista.

Já aos 37 do tempo normal da etapa complementar, sem levar em conta o tempo de paralisação, o Audax definiu de vez o resultado. Wellington cruzou e Thiago, sozinho, de cabeça, marcou seu segundo gol. Por pouco o atacante ainda não fez seu terceiro. Após bate e rebate na área, já aos 48, o jogador chutou para o gol e o zagueiro Rubens fez milagre, cortando a bola com uma rasteira em cima da linha. No último minuto, ainda houve tempo para o time celeste diminuir, com Carioca, mas, em seguida, o árbitro encerrou o confronto.

Botafogo também é eliminado

O Botafogo também foi derrotado nesta terça-feira e se despediu da Copinha. A equipe perdeu de três a zero para o Brasília. Vitor Hugo, no primeiro tempo, Fabinho e Yago, no segundo, selaram a classificação do time da capital federal.

Atlético-MG se classifica

O Atlético-MG, por sua vez, fez sua parte diante do Aquidauanense. Com gols de Mateus Nolasco e Carlos, o Galo venceu por 2 a 0 e se classificou. Já o Taboão da Serra eliminou o São Bernardo na casa do adversário, vencendo por 3 a 2.

Confira os resultados do mata-mata da Copinha :

Cruzeiro 1 x 2 Audax-SP
Taboão da Serra 3 x 2 São Bernardo
Botafogo 0 x 3 Brasília
Atlético-MG 2 x 0 Aquidauanense

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.