Tamanho do texto

Revelado na base do Guarani, atacante não renovou com Botafogo e foi emprestado para o Atlético-PR por um ano

Bruno Mendes se transferiu do Botafogo para o Atlético-PR
Gazeta Press
Bruno Mendes se transferiu do Botafogo para o Atlético-PR

Após não renovar com o Botafogo , o jovem atacante Bruno Mendes é o novo reforço do Atlético-PR. Cria da base do Guarani, o jogador, que já defendeu as categorias de base da Seleção Brasileira, fechou contrato com o Furacão por um ano, emprestado pelo Deportivo Maldonado, clube uruguaio que pertence ao empresário Juan Figer. O dianteiro é esperado em Curitiba, nesta quarta-feira, para realizar exames médicos e participar do período de pré-temporada.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Antes do dia 31 de dezembro, data final do vínculo envolvendo Bruno Mendes e o Botafogo, a diretoria do Alvinegro se reuniu com os representantes do atacante e decidiu por não renovar seu vínculo. Descontente com a reserva, o jovem jogador enxergou no Atlético-PR uma possibilidade de assumir a titularidade, no ano em que a equipe curitibana disputará a Taça Libertadores da América. Embora tenha sido destaque do clube de General Severiano durante a reta final de 2012, o atacante teve atuação discreta na temporada passada, vendo Rafael Marques e Elias se sobressaírem no setor.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

No Atlético-PR, agora comandado pelo espanhol Miguel Ángel Portugal, Bruno Mendes terá como concorrentes Bruno Furlan, Dellatorre, Douglas Coutinho, Éderson e Marcelo Cirino. O atacante Ciro, ex-Sport e Fluminense, fora apresentado no Figueirense nesta semana, após se desligar do Furacão. Já o Fogão conta com Henrique, Ferreyra e Sassá para o setor ofensivo. O clube da estrela solitária ainda espera por Zeballos, que realizará exames médicos no Rio de Janeiro antes de assinar com o Alvinegro.

O primeiro compromisso do Furacão na Libertadores será no dia 29 de janeiro, quarta-feira, em Lima-PER, diante do Sporting Cristal, no estádio Nacional. No mesmo dia e horário, o Botafogo mede forças com o Deportivo Quito-EQU, no estádio Olímpico Atahualpa.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.