Tamanho do texto

Atacante de 32 anos desembarcou no Rio às 8h30 e deve se juntar ao elenco flamenguista na tarde desta terça

Alecsandro já fez exames médicos e deve assinar com o Fla por dois anos
Léo Pinheiro/Futura Press
Alecsandro já fez exames médicos e deve assinar com o Fla por dois anos

Por volta das 8h30 desta terça-feira, o centroavante Alecsandro desembarcou no Rio de Janeiro com o objetivo de fazer exames médicos no Flamengo . O novo reforço rubro-negro deve se juntar ao elenco nesta tarde, no Ninho do Urubu, e assinar contrato de dois anos.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

O atacante chega para reforçar uma posição carente, que conta apenas com Igor Sartori e Hernane, sendo que este último recebeu oferta milionária do Al Jazira, dos Emirados Árabes, e pode deixar o clube. Contratado para auxiliar e revezar com o Brocador no comando de ataque, Alecsandro pode ter a missão de substituir o goleador do Flamengo, que marcou 36 gols no ano passado.

Enquanto Hernane balançava as redes com frequência no Rubro-Negro, o novo reforço era reserva de Jô no Atlético-MG. Alecsandro participou da campanha vitoriosa da última Libertadores e esteve no Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes, mas fez apenas 11 gols em 2013.

Além do Atlético-MG, seu último clube, o centroavante de 32 anos também já defendeu Internacional, Vasco da Gama e Cruzeiro, entre outros clubes. Ele será o quarto reforço anunciado oficialmente pelo Flamengo para esta temporada, ao lado de Everton, ex-Atlético-PR; Elano, que estava no Grêmio; e Feijão, que atuou no Bahia em 2013.

Novo reforço, Léo também passa por exames
Acertado com o Flamengo desde o final do ano passado, Léo finalmente desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira para acertar os últimos detalhes de sua chegada ao clube. O lateral direito que defendeu o Atlético-PR no último ano seguiu para o hotel que abriga a delegação rubro-negra e deve fazer exames médicos nesta terça-feira.

Caso os resultados dos exames estejam dentro do esperado, o novo reforço assinará contrato e já começará a treinar com o elenco. A novela se arrastou por semanas devido ao interesse do ex-clube de Léo, que tentou exercer a prioridade de compra da qual tinha direito, mas não cobriu a proposta feita pelo time carioca.

O detentor dos direitos econômicos do lateral é o Vitória, que vendeu 50% deles ao Flamengo por R$ 2 milhões. O novo contratado chega à Gávea para concorrer com Léo Moura, ídolo que é titular absoluto no setor.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.