Tamanho do texto

Jogadores que não participaram do Mundial de Clubes em dezembro já iniciaram a pré-temporada

O atacante André se reapresentou ao Atlético-MG
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
O atacante André se reapresentou ao Atlético-MG

O ano de 2014 começou de fato para o Atlético-MG nesta segunda-feira. Os jogadores que não participaram do Mundial de Clubes e que retornam de empréstimo começaram os trabalhos na Cidade do Galo sob supervisão dos auxiliares de Paulo Autuori, que ainda não foi apresentado como treinador.

Comente esta notícia com outros torcedores

René Weber e Gilvan Souza vão trabalhar com Autuori e serão os responsáveis por comandar as atividades até a chegada do treinador, que deve ocorrer na próxima quinta-feira. O preparador físico Carlinhos Neves e o preparador de goleiros Chiquinho fazem parte da comissão técnica permanente do Atlético-MG e seguem no clube. Com a saída de Cuca, que foi para o futebol da China, apenas o auxiliar e irmão Cuquinha deixou o clube.

Nesta segunda-feira, os jogadores realizaram avaliações isocinéticas e ainda participaram de uma atividade aeróbica. No decorrer da semana, os treinos físicos vão predominar na Cidade do Galo com as atividades com bola ficando reservadas possivelmente para a próxima semana. Os jogadores considerados titulares seguem de férias e só voltam aos trabalhos no dia 20 de janeiro.

As caras novas na Cidade do Galo ficaram por conta do lateral Eron, dos volantes Alê, Fillipe Soutto, do armador Renan Oliveira e do atacante André, que retornam de empréstimo. Fillipe Soutto e André devem ser aproveitados por Paulo Autuori, os demais jogadores serão reemprestados. O meia-atacante Nikão e o avante Leonardo não apareceram na Cidade do Galo e também devem ser negociados.

Gilberto Silva

O zagueiro Gilberto Silva ficou sem contrato com o Atlético-MG no último 31, e nesta segunda-feira, o clube informou que ele não fica mais no Galo. "Não vamos renovar. Já comunicamos o procurador dele. O Gilberto foi útil, líder, correspondeu, mas temos outras propostas para o Atlético-MG", disse o diretor de futebol Eduardo Maluf.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.