Tamanho do texto

Atacante brasileiro do Barcelona recebeu 65 votos, 11 deles para melhor jogador do mundo em 2013

Fora da disputa pela Bola de Ouro, Neymar recebeu 65 votos na eleição da Fifa que escolhe o melhor jogador de futebol do mundo na temporada - dado ao português Cristiano Ronaldo nesta segunda-feira . Dessas citações, 11 delas colocavam o atacante brasileiro do Barcelona na primeira colocação da lista. Chamou a atenção, no entanto, a procedência dos votos.

Comente esta notícia com outros torcedores

Escolheram Neymar como o melhor do mundo em 2013 os capitães das seleções de Brunei (Adi Said), Coreia do Norte (Song-Hyok Jang), Filipinas (Emelio Caligdong), Ilhas Salomão (Henry Fa'arodo Junior) e Vanuatu (Jean-Robert Yelou), os técnicos de Brunei (Kwon Oh-Son), Dominica (Ronnie Gustarve), Ilhas Salomão (Jacob Moli) e Vanuatu (Percy Avock), e jornalistas da Eritrea (Michael Seium) e Suazilândia (Kenneth Dlamini).

Embora não tenha aparecido entre os finalistas, Neymar mostrou evolução em termos de reconhecimento. Ele foi o quinto mais votado, sendo que havia sido o 13º no ano passado.

Outro brasileiro a receber votos na eleição promovida pela Fifa foi o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain. Foram quatro citações, duas delas na primeira colocação.

Como capitão da seleção brasileira, Thiago Silva também deu seu voto para o Bola de Ouro. Para ele, Lionel Messi foi o melhor do mundo em 2013, seguido por Ibrahimovic, seu companheiro no PSG, e Cristiano Ronaldo.

Já o técnico Felipão, identificado equivocadamente na lista fornecida pela Fifa como "Thiago Scolari", escolheu Cristiano Ronaldo, com quem trabalhou na seleção portuguesa, seguido por Ibrahimovic e Messi.