Tamanho do texto

Lateral esquerdo campeão brasileiro disse que terá mais responsabilidade a partir de agora

A chegada do lateral paraguaio Samudio ameaça a titularidade de Egídio, que foi dono da posição na temporada passada. Para não perder a posição na Raposa, Egídio garante que a motivação e a responsabilidade de defender o time celeste aumentam com a concorrência. O jogador, porém, admite que sabe pouco sobre as características do novo companheiro.

Egídio foi destaque do Cruzeiro campeão
Yuri Edmundo/Gazeta Press
Egídio foi destaque do Cruzeiro campeão

"Sinceramente, não conheço. Mas isso cria mais vontade, mais responsabilidade, ainda mais agora, em 2014, com Libertadores. Tenho que me dedicar ainda mais para assegurar a vaga", declarou Egídio, que vê a concorrência como positiva para o Cruzeiro.

"Acho que concorrência tem em quase todas as áreas. Todo mundo quer jogar, quer seu espaço. Temos que entrar em campo e conquistar espaço, nos afirmar. Mas sempre respeitando um ao outro", disse o lateral, que vê a Raposa forte para 2014, apontando a manutenção da base como ponto chave para o sucesso na temporada.

"O Cruzeiro montou o time o ano passado e este ano conseguiu segurar praticamente o time inteiro. Espero que esse ano seja igual ou melhor que 2013", afirmou o atleta, que mira o título da Libertadores. "Expectativa muito boa. Disputei duas, em 2007 e 2008. É uma competição boa, e vamos em busca do tricampeonato mais uma vez", concluiu.