Tamanho do texto

Mano Menezes fará primeiro esboço da estreia da equipe no Paulistão em amistoso contra o Red Bull no CT

Treino do Corinthians na pré-temporada de 2014
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Treino do Corinthians na pré-temporada de 2014

A formação do Corinthians no início da temporada começará a ficar mais clara na tarde da próxima quarta-feira. O técnico Mano Menezes agendou o primeiro teste com a equipe em um jogo-treino contra o Red Bull, marcado para o CT do Parque Ecológico.

Deixe seu comentário para a notícia

O adversário, que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista, é o mesmo escolhido pelo rival Palmeiras para um teste realizado na semana passada. Em Itu, em três tempos de 30 minutos, com várias modificações, o rival corintiano foi derrotado por 2 a 0.

Será provavelmente a primeira amostra do que Mano pretende implantar em seu retorno ao clube do Parque São Jorge. Até agora, as atividades realizadas com os portões do CT abertos não deram pistas sobre o desenho da equipe.

A expectativa é que Alexandre Pato, reserva na maior parte de sua primeira temporada seja titular. O atacante trabalhou com o técnico na seleção brasileira e deverá ganhar espaço.

Por enquanto, não estão à disposição Fábio Santos e Renato Augusto - além do reserva Guilherme Andrade. Esses jogadores fazem uma preparação diferente por causa dos problemas físicos que enfrentaram na última temporada.

Romarinho em treino do Corinthians no domingo
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Romarinho em treino do Corinthians no domingo

Treino ataque-defesa
Liberados da concentração após o treino da manhã de domingo, os jogadores do Corinthians se reapresentaram na manhã de segunda-feira. Em um treino técnico com bola, sem grande exigência física, eles seguiram a preparação para a estreia no Campeonato Paulista, marcada o próximo domingo.

Após uma atividade de posse de bola, com os goleiros também usando os pés, o grupo foi dividido entre atacantes e zagueiros. Em diferentes formações, os homens de frente tentavam superar os de defesa e balançar a rede no campo Cláudio Christovam de Pinho.

Na primeira parte, os lances eram no mano a mano, com grande vantagem para os meias e atacantes. A dificuldade aumentou para os beques quando se estabeleceu a situação de dois contra um. Quando marcaram em dupla três adversários, os defensores tiveram um aproveitamento melhor.

Chamou a atenção em todo o treino a firmeza demonstrada por Gil e Cleber, que ganharam boa parte das jogadas. Entre os atacantes, destacaram-se a precisão de Douglas nos passes, sempre dados no tempo certo, e a má pontaria de Paolo Guerrero, artilheiro do time na última temporada.

A atividade foi realizada com muito mais ânimo pelos atletas do que os treinamentos exclusivamente físicos. Nos últimos dias da pré-temporada do Corinthians, haverá mais trabalhos técnicos e táticos, necessários nos ajustes para o confronto do final de semana, com a Portuguesa.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.