Tamanho do texto

Eder brilhou na partida desta nesta segunda-feira válida pela 19ª rodada do Campeonato Italiano

Eder comemora gol para a Sampdoria
Carlo Baroncini/AP
Eder comemora gol para a Sampdoria

Na tarde desta segunda-feira teve continuidade a 19ª rodada do Campeonato Italiano. Atuando em seus domínios, o estádio Luigi Ferraris, em Gênova, a Sampdoria recebeu a Udinese e triunfou, pelo placar de 3 a 0. O destaque do triunfo foi o atacante brasileiro Éder, autor de dois gols. 

Veja como está a classificação do Campeonato Italiano

Atuando em seus domínios, a Sampdoria criou sua primeira chance de perigo aos dez minutos da primeira etapa. Gabbiadini recebeu na intermediária, invadiu a área mas finalizou para fora. Porém, aos 17 minutos, o clube de Gênova inaugurou o placar, através do atacante Éder. O brasileiro sofreu pênalti do goleiro Kelava, ao tentar driblá-lo, e converteu a cobrança com precisão, deslocando o arqueiro adversário.

Com 20 jogados, mesmo com a vantagem no placar, a Sampdoria continuava pressionando. O meia Roberto Soriano apareceu como um elemento surpresa na área e testou firme, carimbando o travessão de Kelava. Somente dois minutos mais tarde, a Udinese criaria sua oportunidade inaugural de gol. Em cobrança de falta, Di Natale alçou a bola na área e viu o defensor Domizzi testar com perigo.

Logo aos dois minutos da etapa complementar, o brasileiro Éder voltou a balançar a rede do clube de Údine. Após ser alçado no campo de ataque, o atacante mostrou frieza e tocou com categoria na saída de Kelava. Com 42 jogados, ainda houve tempo para Gastaldello fechar o marcador. O zagueiro aproveitou boa jogada de Gabbiadini e concluiu rasteiro, sem dar chances para o arqueiro.

Na próxima rodada, a Sampdoria vista o Juventus, neste domingo, em Turim. Por sua vez, a Udinese, no mesmo dia, recebe a Lazio, no estádio Friuli.

A 19ª rodada será completa às 18 horas desta terça-feira, com o duelo entre Inter de Milão e Chievo Verona. A partida será disputada no estádio Giuseppe Meazza, o San Siro, na capital italiana.

Confira os demais resultados do Campeonato Italiano:

Livorno 0x3 Parma
Bologna 0x0 Lazio
Torino 0x0 Fiorentina
Atalanta 2x1 Catania
Cagliari 1x4 Juventus
Hellas Verona 0x3 Napoli
Roma 4x0 Genoa
Sassuolo 4x3 Milan