Tamanho do texto

Com a vitória, equipe segue na caça aos líderes do Espanhol, Barcelona e Atlético de Madri

Pepe comemora o único gol da partida
Getty Images/David Ramos
Pepe comemora o único gol da partida

Mesmo que à distância, o Real Madrid segue sua perseguição aos líderes Barcelona e Atlético de Madri . Neste domingo, os merengues visitaram o Espanyol na Catalunha e não tiveram vida fácil para deixar o estádio Cornellá-El Prat com mais três pontos. A vitória magra por 1 a 0 foi sacramentada graças a gol de cabeça do luso-brasileiro Pepe.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No último jogo de Cristiano Ronaldo antes da decisão da Fifa sobre quem levará a Bola de Ouro de 2013 - a premiação está marcada para esta segunda-feira, em Zurique, e tem ainda Lionel Messi e Franck Ribéry na disputa -, o português sofreu marcação forte dos donos da casa e não conseguiu balançar as redes do goleiro Kiko Casilla. Já o galês Gareth Bale, outro astro madridista, esteve apagado em campo e foi trocado pelo jovem Jesé.

Enquanto o uruguaio Stuani tentava explorar os contra-ataques, Casilla era o principal nome dos donos da casa na partida, principalmente para segurar as finalizações do francês Karim Benzema e de Cristiano Ronaldo. E se o ataque não conseguia balançar as redes, a defesa do time treinado por Carlo Ancelotti precisou agir também na área adversária.

Confira a classificação e a artilharia do Campeonato Espanhol

O croata Luka Modric cobrou falta pela direita e Cristiano Ronaldo puxou a marcação no primeiro poste. Pepe se aproveitou do espaço que apareceu entre os defensores do Espanyol e saltou com liberdade para desferir cabeçada certeira e finalmente vencer Casilla. Nos minutos finais, o goleiro voltou a fazer milagre em cabeçada à queima roupa de Benzema.

Com o resultado, o Real Madrid chega aos 47 pontos e se mantém na terceira colocação, com três pontos a menos do que os rivais Barcelona e Atlético, antes de enfrentar o Betis em Sevilha. Já o Espanyol segue estagnado na parte intermediária da tabela com 22 pontos e agora enfrenta o Celta de Vigo, novamente em Cornellá-El Prat.