Tamanho do texto

Equipes do interior de São Paulo surpreenderam, enquanto times tradicionais como Grêmio e Vasco foram eliminados

Atual campeão, o Santos, de Diego Cardoso e Stéfano Yuri, é um dos classificados na Copinha
Guilherme Dionízio/Gazeta Press
Atual campeão, o Santos, de Diego Cardoso e Stéfano Yuri, é um dos classificados na Copinha

A primeira fase da Copa São Paulo de Juniores terminou e os 32 clubes classificados, bem como os confrontos da segunda fase, estão definidos. As equipes do interior paulista surpreenderam, enquanto alguns gigantes ficaram pelo caminho. Oito times da Série A do Campeonato Brasileiro não estarão representados nos 16 avos de final da competição, enquanto 15 clubes do estado de São Paulo avançaram.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Uma das grandes decepções da primeira fase foi o Goiás . Atual vice-campeão da Copinha, o time goiano não conseguiu mais que uma vitória na primeira fase, terminando com o amargo último lugar do Grupo F, liderado pelo Linense.

Quem também decepcionou foi o Grêmio . O time gaúcho sequer conseguiu vencer na primeira fase, terminando na terceira colocação do Grupo Q, liderado pelo surpreendente Taboão da Serra, que teve 100% de aproveitamento na chave.

Completam o grupo de equipes da Série A que ficaram pelo caminho, Figueirense , Atlético-PR , Vasco , Bahia , Criciúma e Vitória .

E mais: Corinthians goleia Inter de Limeira e vai à segunda fase da Copa SP

Entre as principais surpresas surgem os nomes de algumas equipes de maior expressão, como o Mirassol, da elite do futebol paulista, que eliminou o Furacão, o São Bernardo e o Audax, também da Série A-1 do Estadual de São Paulo. Eles eliminaram em seus grupos, Náutico e Vasco, respectivamente.

Veja ainda: Palmeiras, Santos e São Paulo conhecem rivais na Copa SP

Outras equipes, com nomes menos conhecidos, também surpreenderam. O Flamengo-SP, com direito a uma goleada de 9 a 0 sobre o Imagine, passou por um grupo com Vitória-BA e o tradicional Juventus-SP.

Já o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul, segurou o empate com o Flamengo e conseguiu se classificar entre os melhores segundos colocados.

O São Carlos, por sua vez, obrigou o favorito Palmeiras, a torcer por resultados para se classificar pelo índice técnico.

Confira os confrontos da segunda fase da Copa São Paulo de Juniores:

Ferroviária x Sport
Fluminense x Ceará
Internacional x Linense
Flamengo x Mirassol
Paraná Clube x CRB
Taboão da Serra x São Bernardo
Portuguesa x Grêmio Osasco
São Paulo x Nacional-SP
Flamengo-SP x Palmeiras
Coritiba x São Carlos
Corinthians x Juventude
Goiânia x América-MG
Cruzeiro x Audax-SP
Santos x Kashiwa Reysol-JAP
Botafogo x Brasília
Atlético-MG x Aquidauanense

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.