Tamanho do texto

Gol da vitória foi marcado por Bangoura, aos 44 minutos do segundo tempo

Bangoura comemora o gol da vitória do Nantes no Campeonato Francês
Divulgação/Site oficial do Nantes
Bangoura comemora o gol da vitória do Nantes no Campeonato Francês

Após ser derrotado por Saint-Étienne e Nice nas últimas duas rodadas do Campeonato Francês, o Nantes conseguiu recuperação na competição. Atuando dentro de seus domínios, o time comandado pelo treinador armênio Michel Der Zakarian triunfou por 1 a 0 sobre o Lorient, neste domingo, no Estádio La Beaujoire, em partida válida pela 20ª rodada da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em confronto bastante equilibrado, as duas equipes encontraram grandes dificuldades para superar o sistema de marcação adversário. O único gol do embate aconteceu já no final, aos 44 minutos do segundo tempo. O atacante Ismael Bangoura, que havia entrado na vaga do norte-americano Alejandro Bedoya aos 25 minutos da etapa complementar, balançou as redes e garantiu vitória ao clube mandante.

Com este resultado, o Nantes chegou aos 32 pontos e ultrapassou Olympique de Marselha (29 pontos), Bordeaux (31 pontos) e Saint-Étienne (31 pontos), assumindo a quarta colocação e entrando na zona de classificação para próxima edição da Liga Europa. O Lorient, por sua vez, segue na 11ª posição, com 27 pontos.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Francês

O Nantes volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), quando mede forças com Paris Saint-Germain, no Parc des Princes. Um dia antes, ás 17 horas (de Brasília), o Lorient recebe o Guingamp, no estádio Le Moustoir.

Atual campeão, o Paris Saint-Germain caminha rumo ao bicampeonato e lidera a tabela de classificação do Campeonato Francês, com 47 pontos, seguido por Monaco (42 pontos) e Lille (40 pontos). Valenciennes (17 pontos), Sochaux (11 pontos) e Ajaccio (nove pontos) são os clubes dentro da zona de rebaixamento.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.