Tamanho do texto

Com a derrota, Lille manteve-se em terceiro na classificação, a sete pontos do primeiro colocado

Krychowiak, do Reims, comemora o gol diante do Lille, na vitória de 2 a 1 pelo Francês
AP
Krychowiak, do Reims, comemora o gol diante do Lille, na vitória de 2 a 1 pelo Francês

O Lille recebeu o Reims, pela 20ª rodada do Campeonato Francês , no Lille Metropole, e foi derrotado por 2 a 1, com gols de Fortes e Krychowiak. Weber, contra, descontou. Além da derrota, o time da casa perdeu também a chance de se aproximar dos líderes da disputa. Com 40 pontos, está dois atrás do Monaco e sete do Paris Saint-Germain.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, o Reims pulou para a sexta colocação na tabela de classificação, com 32 pontos conquistados. Na próxima rodada, encara o Lyon, nono colocado. Já o Lille visita o Saint-Étienne.

O primeiro tempo da partida não reservou grandes emoções para a torcida presente no Lille Metropole. A melhor chance foi com De Preville, do Reims, que chutou forte de dentro da área e quase enganou o goleiro Enyeama.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Francês

O Lille foi mais presente no ataque, no entanto, não conseguiu passar pela forte marcação imposta pelo adversário. O Reims suportou a pressão e foi para o intervalo com o empate no placar. Se na primeira etapa faltou futebol, no fim do segundo tempo o Reims caprichou e anotou dois gols em um intervalo de três minutos.

Primeiro, Fortes, após confusão na grande área, levou uma bolada no rosto do zagueiro do Lille. No lance, a dor sentida pelo atacante foi suficiente para abrir o placar já que o goleiro Enyeama não conseguiu segurar a forte rebatida e a bola estufou as redes.

O apoio da torcida não foi suficiente para evitar o segundo gol. Aos 31 minutos, Krychowiak mandou a bola pro gol de cabeça, depois de cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do campo. Aos 43, em ataque do Lille, Weber cabeceou errado e acabou mandando a pelota para a própria meta. A partida terminou 2 a 1 para o Reims.