Tamanho do texto

Atacante uruguaio foi o destaque no triunfo de 5 a 3 sobre o Stoke City e ajudou sua equipe a subir na tabela do Inglês

Sturridge e Luis Suarez comemoram um dos gols do Liverpool na vitória de 5 a 3 sobre o Stock City, pelo Campeonato Inglês
Getty Images
Sturridge e Luis Suarez comemoram um dos gols do Liverpool na vitória de 5 a 3 sobre o Stock City, pelo Campeonato Inglês

Após um confronto emocionante, o Liverpool conseguiu uma importante vitória fora de casa sobre o Stoke City, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. O placar terminou em 5 a 3 para os visitantes, que saíram na frente, permitiram o empate, mas conseguiram recuperar a vantagem. Principal jogador dos Reds e artilheiro isolado da competição, Luis Suárez se destacou novamente, marcando duas vezes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O atacante uruguaio chegou à marca de 22 gols em 21 rodadas disputadas. O resultado fez com que o Liverpool retornasse à zona de classificação para a Liga dos Campeões, ocupando a quarta colocação, com 42 pontos. O Stoke, por sua vez, continua na 12ª posição, distante de qualquer objetivo no torneio.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

O primeiro gol do duelo foi reflexo das características da partida. Logo aos 4 minutos, o lateral Cissokho, arriscou de longe com muita força e contou com um desvio do zagueiro adversário Shawcross, que tirou completamente o goleiro Butland da jogada. 25 minutos depois, foi a vez de Luis Suárez ampliar. O uruguaio aproveitou o quique de um despretensioso lançamento de Skrtel no campo de defesa, usou dribles de corpo e conseguiu empurrar para as redes.

A partir de então, o Stoke pareceu despertar na partida. Arnautovic cruzou da esquerda para Peter Crouch, que estava na marca do pênalti. Em seu melhor estilo, o grandalhão inglês cabeceou com precisão no canto direito de Mignolet para diminuir a vantagem. Já aos 45 minutos do primeiro tempo, o volante Adam chutou de longe com força e levou um empate para o intervalo.

De pênalti, Gerrard marca o terceiro gol do Liverpool diante do Stoke City
Getty Images
De pênalti, Gerrard marca o terceiro gol do Liverpool diante do Stoke City


Na etapa complementar, a maior polêmica do confronto. Sterling, logo aos cinco minutos, foi derrubado por Wilson e conseguiu o pênalti, que foi cobrado com perfeição pelo veterano Gerrard. Já aos 26, Sturridge deu de calcanhar para Suárez aumentar a vantagem. Com muita raça, o Stoke ainda esboçou nova reação aos 40, com uma finalização de Walters na saída do goleiro Mignolet, deixando o duelo em 4 a 3.

Mas Sturridge tratou de acabar com as esperanças do adversário dois minutos depois. Suárez retribuiu o passe de calcanhar do quarto gol com um belo lançamento para o atacante, que chutou e obrigou um milagre Butland. Aproveitando o rebote, com direito a um drible no melhor estilo "foca", eternizado por Kerlon, o inglês tirou da marcação e finalizou firme para decretar a vitória.

Confira abaixo os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Inglês:

Newcastle United 0 x 2 Manchester City
Stoke City 3 x 5 Liverpool

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.