Tamanho do texto

Com o resultado, time basco segue na 4ª colocação e dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões

Derrotado pela Real Sociedad por 2 a 0 na última rodada do Campeonato Espanhol , o Athletic Bilbao não demorou para conseguir sua reabilitação na competição nacional. Neste sábado, o clube basco enfrentou o Almería, no estádio San Mamés, em partida válida pela 19ª rodada, e goleou por 6 a 1.

Deixe seu recardo e comente com outros torcedores

Sem maiores dificuldades, o time comandado pelo treinador Ernesto Valverde controlou as ações do jogo desde o início e abriu o placar aos seis minutos, quando Mikel Rico recebeu lançamento na marca do pênalti e finalizou para o fundo do gol. Quatro minutos mais tarde, Ander Herrera ampliou a vantagem, enquanto Laporte, aos 31 minutos, anotou o terceiro. Hélder Barbosa, aos 34 minutos, descontou para a equipe visitante.

Na etapa complementar, o time basco continuou melhor em campo e não demorou a aumentar a diferença no placar. Aos oito minutos, o atacante Aduriz aproveitou cruzamento de Ibai e completou para o gol. O próprio Ibai, aos 24 e aos 41 minutos (pênalti), marcou o quinto e o sexto gol do clube mandante e deu números finais ao confronto.

Confira a classificação e os artilheiros do Campeonato Espanhol

Com este resultado, o Athletic Bilbao segue na quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com 36 pontos, e, neste momento, garantiria vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O Almería, por sua vez, segue na 14ª posição, com 19 pontos, e tem três pontos de vantagem em relação ao Celta de Vigo, que é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

A equipe basca volta a entrar em campo pelo torneio nacional no próximo dia 20 de janeiro, às 19 horas (de Brasília), quando mede forças com Valladolid, novamente no estádio San Mamés. Um dia antes, às 14 horas (de Brasília), o Almería atua como visitante diante do Villarreal, no El Madrigal.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.