Tamanho do texto

Técnico Marcelo Oliveira ainda precisa de conversas em particular com o paraguaio para passar as orientações

Samudio, lateral-esquerdo do Paraguai, é reforço do Cruzeiro para temporada
Divulgação
Samudio, lateral-esquerdo do Paraguai, é reforço do Cruzeiro para temporada

O paraguaio Miguel Samudio chegou ao Cruzeiro como status de titular e não deve ter problemas para corresponder às expectativas dentro de campo. A preocupação da comissão técnica celeste, no entanto, deve ficar concentrada fora das quatro linhas. O comandante Marcelo Oliveira já indicou que vai fazer um trabalho diferente com o jogador, para facilitar sua adaptação com o Brasil.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"O futebol tem essa facilidade de entrosamento. O Samudio é diferente, compreende pouco o que a gente fala, às vezes tenho que falar particularmente com ele sobre o trabalho, as situações, mas a adaptação vai ser rápida, o ambiente do Cruzeiro é propício a isso", destacou Marcelo Oliveira.

Um dos principais responsáveis pela montagem do elenco campeão brasileiro em 2013, o treinador também ressalta o clima entre os jogadores. De acordo com Marcelo, Samudio foi muito bem recebido pelos colegas de clube. "Os jogadores brincam com ele. Com isso, dentro do campo, o jogador passa a render aquilo que sabe e certamente esses atletas podem nos ajudar".

Com relação à comunicação, Marcelo Oliveira promete calma para conseguir ser entendido pelo jogador. Apesar disso, o treinador não deixou de ressaltar a importância do paraguaio, que chega para ocupar a vaga de Egídio na temporada 2014.

"O Samudio certamente tem dificuldade ainda de entender quando a gente fala rápido o português. Depois expliquei a finalidade do objetivo do treinamento. Sentiu um pouco a parte física no inicio, mas está se soltando e será um jogador muito útil para nós", completou o treinador do cruzeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.