Tamanho do texto

Time paulista assegurou um lugar entre os seis melhores segundos colocados e vai para a segunda fase

Depois de segurar um empate diante do São Carlos na noite desta sexta-feira, o Palmeiras terminou a primeira fase com sete pontos, mas apenas na segunda colocação. Desta forma, o clube do Palestra Itália precisava esperar o complemento da rodada para saber se conseguiria a classificação. A ansiedade se encerrou neste sábado e o Verdão garantiu uma vaga na próxima fase.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

De acordo com o regulamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior, apenas os seis melhores segundos colocados conseguem o índice técnico para avançar na competição. Os resultados deste sábado, portanto, definiram a situação do Palmeiras, já que apenas cinco equipes podem fechar o final de semana com uma campanha superior.

No grupo do São Paulo, o japonês Kashiwa Reysol terminou a primeira fase com sete pontos e também garantiu vaga, com uma campanha melhor do que o Palmeiras. O Brasília, que estava ao lado do Internacional , foi outra equipe que carimbou o passaporte para o mata-mata. Neste domingo, três chaves ainda realizam a última rodada, definindo todos os classificados.

LEIA MAIS: Em reedição de final, Santos vence Criciúma e avança

Pela primeira vez na Copa São Paulo, um time que conquistou sete pontos nos grupos pode ficar fora da segunda fase. Na chave do Flamengo, o Aquidauanense teve duas vitórias e um empate, mas o baixo saldo de gols pode fazer com que a equipe do Mato Grosso do Sul seja eliminado de acordo com os resultados deste domingo.

Desta forma, o Vasco , que ainda sonhava com a classificação depois de obter seis pontos, também está eliminado. Até o momento, onze vice-líderes têm melhor campanha do que o clube carioca: Figueirense, Monte Azul, Palmeiras, Aquidauanense, Avaí, Criciúma, Kashima Reysol, Grêmio Osasco, Vitória, Brasília e Nacional-SP.

INTERNACIONAL VENCE MARÍLIA E AVANÇA NA COPINHA

Com dois gols antes de dez minutos de bola rolando, o Internacional carimbou a vaga para a segunda fase da Copa São Paulo após vencer o Marília, neste sábado, por 2 a 0.

Logo aos três minutos, Willian recebeu bom passe de peito na área e bateu forte para abrir o placar para os gaúchos. Quatro minutos depois, o árbitro marcou pênalti a favor dos gaúchos. Bruno, o camisa 9, foi para a cobrança e não desperdiçou, decretando o resultado final do jogo.

Assim, o Grupo E, com sede em Osvaldo Cruz, terminou com o Inter em primeiro lugar, com sete pontos. Na sequência, ficou o Brasília, também classificado como um dos melhores segundos colocados, com sete pontos. Rio Claro e Marília, com um ponto cada, completaram a classificação.

CONFIRA OUTROS RESULTADOS DA COPA SÃO PAULO:

Paulista 4 x 2 Picos-PI
Rio Claro 2 x 3 Brasília
Penapolense 0 x 3 Atlético-PR
Portuguesa 2 x 1 Bahia
Linense 2 x 1 Goiás
São Bernardo 1 x 1 Náutico

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas