Tamanho do texto

Empate deixa equipe da capital italiana encostada na tabela, na 9ª posição. Já o Parma sobe e passa a ser o 7°

Luis Pedro Cavanda, da Lazio, perde a bola após entrada de Archimede Morleo
AP Photo/Studio FN
Luis Pedro Cavanda, da Lazio, perde a bola após entrada de Archimede Morleo

A Lazio mais uma vez tropeçou no Campeonato Italiano. Em duelo válido pela 19ª rodada da competição, o time da capital visitou o Bologna no estádio Renato Dall’Ara neste sábado e não saiu de um empate por 0 a 0. A história da partida, no entanto, poderia ter sido diferente caso o alemão Miroslav Klose não tivesse perdido uma chance incrível no segundo tempo.

Na primeira etapa, apenas os donos da casa conseguiram criar uma boa oportunidade de gol. O meia grego Pangiotis Kone fez boa jogada pelo meio e acionou o lateral austríaco Gyorgy Garics para fazer levantamento na área. O centroavante Rolando Bianchi conseguiu escapar dos zagueiros e desviou para ótima defesa do goleiro albanês Etrit Bersiha.

Confira a classificação e a artilharia do Campeonato Italiano

Já sem o ex-santista Felipe Anderson, a Lazio cresceu de produção no segundo tempo, principalmente pelos pés de Hernanes e Antonio Candreva. Foi com o italiano, inclusive, que a jogada crucial da partida se iniciou aos 25 minutos. O meio campista apareceu livre na direita e cruzou à meia altura. A defesa bolonhesa não cortou no primeiro poste, Gianluca Curci ficou batido no lance e a bola sobrou limpa para Klose mandar por cima do gol vazio.

Pelo lado dos mandantes, Alessandro Diamanti também teve a chance de tirar o zero do placar, mas o chute de primeira saiu rente à trave de Berisha já aos 38 minutos. Com o empate sem gols, a Lazio chega aos 24 pontos e segue em posição intermediária na tabela. O Bologna atinge a marca de 16 pontos e segue beirando a zona de rebaixamento.

Amauri e Marco Parolo comemoram gol do Parma. Brasileiro anotou dois na vitória
Getty Images/Gabriele Maltinti
Amauri e Marco Parolo comemoram gol do Parma. Brasileiro anotou dois na vitória

PARMA ABRE RODADA COM VITÓRIA FÁCIL

Na partida que inaugurou a 19ª rodada, o Parma visitou o Livorno e venceu com facilidade por 3 a 0. Raffaele Palladino abriu o placar aos dois minutos, enquanto o ítalo-brasileiro Amauri fechou a conta com dois gols nos instantes finais do segundo tempo. O resultado conquistado no Armando Picchi leva o Parma aos 26 pontos contra 13 do vice-lanterna Livorno.

CONFIRA OS JOGOS DA 19ª RODADA DO ITALIANO:

Sábado (11/01)
Livorno 0 x 3 Parma
Bologna 0 x 0 Lazio

Domingo (12/01)
9h30: Torino x Fiorentina
12h: Atalanta x Catania
12h: Cagliari x Juventus
12h: Verona x Napoli
12h: Roma x Genoa
17h45: Sassuolo x Milan

Segunda-feira (13/01)
16h: Sampdoria x Udinese
18h: Internazionale x Chievo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.