Tamanho do texto

Chegada do meia, que estava defendendo a Udinese, compensa a saída do argentino Scocco

O chileno Charles Aranguiz irá reforçar o Internacional em 2014
Divulgação
O chileno Charles Aranguiz irá reforçar o Internacional em 2014

No mesmo dia em que perdeu Ignacio Scocco, o Internacional oficializou a chegada do meio campista Charles Aranguíz, de 24 anos. A contratação do chileno era dada como certa desde o início da semana, mas dependia de questões burocráticas que foram resolvidas junto à Udinese.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Aranguíz chega por empréstimo ao Beira-Rio até o dia 15 de agosto deste ano, mas poderá seguir em Porto Alegre caso a diretoria do clube exerça o poder de compra junto ao Granada, time espanhol que detém seus direitos. Em 2013, o meia disputou apenas 24 partidas, mas marcou dez gols e deu oito passes para companheiros balançarem as redes.

E mais: Scocco pede para sair e não atuará mais pelo Internacional

O acordo foi anunciado pelo Inter no site oficial do clube, que valorizou os prêmios pessoais conquistados pelo atleta nos últimos anos. Em 2011, faturou e foi eleito o melhor jogador da final da Copa Sul-americana pela Universidad de Chile. Já em 2012, foi eleito pelo jornal El País  como o melhor jogador em atividade no Chile.

Mercado da bola: veja o entra e sai de atleta e os boatos que envolvem seu clube

Negociado com a Udinese no meio do ano passado, Charles Aranguíz não se firmou no time italiano e vê a chegada ao Colorado como essencial para garantir presença na convocação de Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo. A apresentação do novo reforço do Internacional está marcada para a manhã deste sábado, após o treino da equipe no CT Parque Gigante.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.