Tamanho do texto

Eden Hazard, aos 11 minutos, e o espanhol Fernando Torres, aos 41 minutos, decidiram jogo no segundo tempo

Fernando Torres comemora gol para o Chelsea diante do Hull City no Inglês
Laurence Griffiths/Getty Images
Fernando Torres comemora gol para o Chelsea diante do Hull City no Inglês

Embalado por série de cinco jogos invicto no Campeonato Inglês , o Chelsea entrou em campo em busca de mais um triunfo diante do Hull City, neste sábado, no KC Stadium, em partida válida pela 21ª rodada da competição. Equilibrado, o duelo foi decidido na etapa complementar, quando o belga Eden Hazard, aos 11 minutos, e o espanhol Fernando Torres, aos 41 minutos, marcaram os gols da equipe visitante e garantiram triunfo por 2 a 0 da equipe londrina, que assumiu a liderança do torneio.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

No embate deste sábado, o treinador José Mourinho optou por escalar o Chelsea com quatro brasileiros. O zagueiro David Luiz foi utilizado como volante, formando dupla com Ramires. Um pouco mais à frente, Oscar e Willian formaram linha ofensiva no meio-campo com Hazard. No ataque, o centroavante Fernando Torres buscava espaço entre os defensores adversários.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

A formação, porém, não teve êxito durante o primeiro tempo e o time londrino mostrou pouca criatividade no setor de meio-campo. Um pouco melhor na etapa complementar, a equipe da capial abriu o placar aos 11 minutos, quando Hazard fez boa jogada individual na entrada área e, de perna direita, finalizou sem chances ao goleiro Allan McGregor. No final do confronto, aos 41 minutos, Fernando Torres ajeitou para perna esquerda e assegurou a vitória dos visitantes.

Fernando Torres chuta para marcar e definir o placar da partida no Inglês
Laurence Griffiths/Getty Images
Fernando Torres chuta para marcar e definir o placar da partida no Inglês


Com este resultado, o Chelsea assume chega ao seu quarto triunfo consecutivo e assume a primeira colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 46 pontos. Entretanto, Arsenal (45 pontos) e Manchester City (44 pontos) enfrentam Aston Villa e Newcastle, respectivamente, neste domingo, e podem ultrapassar o time comandado por José Mourinho. O Hull City, por sua vez, segue na décima posição, com 23 pontos.

O Chelsea volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília), quando mede forças com Manchester United, no Stamford Bridge. Um dia antes, às 13 horas (de Brasília), o Hull City atua como visitante diante do Norwich City, no estádio Carrow Road.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.