Tamanho do texto

Aos 21 anos, Léo Baptistão firmará vínculo com o clube de Sevilha até o final desta temporada

Léo Baptistão, do Atlético de Madri, disputa bola com Daniel Alves, do Barcelona
Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Léo Baptistão, do Atlético de Madri, disputa bola com Daniel Alves, do Barcelona

Contratado pelo Atlético de Madrid em negociação com o Rayo Vallecano na última janela de transferências do futebol europeu, o atacante Léo Baptistão recebeu poucas oportunidades em sua nova equipe nesta temporada. Em busca de atuar com maior regularidade, o atleta brasileiro foi confirmado como reforço do Real Betis, que divulgou o acerto por empréstimo neste sábado.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Aos 21 anos, Baptistão firmará vínculo com o clube de Sevilha até o final desta temporada. A expectativa é de que a assinatura do contrato seja realizada ainda neste sábado e de que o atacante treine ao lado do elenco comandado pelo treinador Juan Garrido. Caso não haja surpresr, o atleta poderá participar do confronto com Osasuna, neste domingo, às 14 horas (de Brasília), no estádio Benito Villamarim, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Durante o período em que esteve no Atlético de Madrid, com quem tem contrato até 2018, o jogador brasileiro encontrou forte concorrência no setor ofensivo, tendo Diego Costa e David Villa como principais adversários na busca pela titularidade. Com isto, Baptistão entrou em campo em 11 oportunidades, sendo três como titular, e marcou um gol.

Acompanhe a movimentação do mercado da bola no Brasil

O acerto com o Real Betis torna pouco provável a oportunidade de o atacante ser campeão nacional ainda nesta temporada. O Atlético de Madrid, com 49 pontos, aparece na segunda posição na tabela de classificação, tendo desvantagem em relação ao líder, Barcelona, no critério de desempate de saldo de gols (41 a 36). O time alviverde, por sua vez, vive situação completamente oposta e é o último colocado, com 11 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.