Tamanho do texto

Equipe de Falcao Garcia segue na segunda colocação, dois pontos atrás do rival de Paris, mas com um jogo a mais

Monaco não passou de um empate com o Montpellier
Getty Images
Monaco não passou de um empate com o Montpellier

Nesta sexta-feira, em La Mosson, o Monaco desperdiçou a chance de enconstar no líder Paris Saint-Germain. Abrindo a 20ª rodada do Campeonato Francês, o time do Principado apenas empatou com o Montpellier, pelo placar de 1 a 1.

Os visitantes saíram na frente, com gol de Kurzawa, mas viram Mbaye Niang empatar com um tento de pênalti. Neste contexto, o time do colombiano Falcao Garcia segue na segunda colocação, com 42 pontos, e pode ver o PSG disparar, caso vença o lanterna Ajaccio. Por sua vez, o clube do Hérault segue no incômodo 17º posto, com 18 somados.

O jogo
Jogando fora de seus domínios, o Monaco criou sua chance logo aos sete minutos. Após avançar pela intermediária, João Moutinho arriscou firme e mandou a bola rente à trave de Jourdren. Com 35 jogados, após boa jogada de James Rodríguez, Falcao Garcia tentou a cabeçada, mas foi desarmado por El-Kaoutari, que realizou um corte providencial.

A única chance de perigo dos visitantes veio aos 42 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Deplagne, Cabella finalizou firme, exigindo grande defesa de Subasic.

Em La Mosson, os gols saíram apenas na segunda etapa. Aos sete minutos, James Rodríguez cruzou com precisão e viu Kurzawa concluir, sem dar chances de defesa para Jourdren, para abrir o marcador em favor do Monaco. Porém, a igualdade veio aos 23 minutos. Cabella foi derrubado por Abidal na área e viu Mbaye Niang cobrar a penalidade máxima com precisa.

Na próxima rodada, o Monaco visita o Toulouse, no dia 18, sábado, fora de seus domínios. A partida será disputada no estádio Gabriel Bienés. Por sua vez, no mesmo dia, o Montpellier visita o Sochaux, no estádio Auguste Bonal.

Confira os demais jogos da 21ª rodada da Ligue 1:

Sábado
14 horas - Ajaccio x Paris Saint-Germain
17 horas - Bordeaux x Toulouse
17 horas - Rennes x Nice
17 horas - Lyon x Sochaux
17 horas - Valenciennes x Bastia
17 horas - En Avant Guingamp x Saint-Étienne

Domingo
11 horas - Nantes x Lorient
14 horas - Evian x Olympique de Marselha
18 horas - Lille x Reims

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.