Tamanho do texto

Técnico Renato Gaúcho comandou treino com elenco formado por 32 jogadores

Fred e Conca participam de treino do Fluminense
Flickr/Fluminense
Fred e Conca participam de treino do Fluminense

Nesta semana, em Mangaratiba-RJ, o Fluminense iniciou seu trabalho de pré-temporada. Com 32 jogadores, o Tricolor se dirigiu ao campo do hotel Portobello e realizou um trabalho físico intenso, sob o cuidado do preparador Alexandre Mendes. A novidade foi a presença do trio Conca, Rafael Sóbis e Fred. Em separado, treinaram o volante Valência e o jovem atacante Marcos Júnior, que retornam de lesão. Por sua vez, o atacante Kenedy, com um incômodo no púbis, retornou à capital carioca para se tratar.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Acerca do treinamento, Rafael Sóbis se mostrou incomodado com a alta temperatura de Mangaratiba e questionou o pouco tempo de treinamento antes da estreia no Campeonato Carioca: "Se nossa preocupação fosse apenas o calor, estava bom. Mas são poucos dias de preparação. Daqui a pouco já temos jogo a disputar. O elenco quer vencer, mas este período curto de pré-temporada não é o ideal", expressou.

Porém, quando questionado sobre a chegada do técnico Renato Gaúcho, Sóbis não poupou elogios e se mostrou satisfeito: "Ele é um cara que jogou bola. Acho que isso é muito importante para os jogadores. É um conhecedor, pois já esteve no nosso lado. Assim, vai nos ajudar muito até o fim do ano, colocando um pouquinho de sua experiência. Em cada clube que ele passou, sempre aprendeu mais. Esperamos que ele consiga aplicar o que tem em mente", projetou.

Por fim, o atacante celebrou o retorno do meia argentino Darío Conca, ídolo da torcida tricolor: "É bom ver a alegria dele em poder estar no Brasil novamente. Não deve ser fácil ficar três anos na China. Espero que essa alegria empurre a equipe e que ele possa nos mostrar tudo o que sabe", completou.

Além do trio citado, seguem em Mangaratiba os goleiros Diego Cavalieri, Felipe, Kléver e Marcos Felipe, os laterais Bruno, Wellington Silva, Igor Julião, Carlinhos, Ronan e Paulo, os zagueiros Leandro Euzébio, Gum, Elivélton e Wellington Carvalho, os volantes Willian, Rafinha, Valência, Diguinho, Jean e Fábio Braga, os meias Wagner, Higor, Robert e Eduardo, e os atacantes Biro-Biro, Matheus Carvalho, Bruno Veiga, Marcos Júnior e Michael.

A estreia do Tricolor das Laranjeiras no Campeonato Carioca será no dia 18 de janeiro, sábado, às 17 horas (de Brasília), diante do Madureira, no estádio Moça Bonita.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.