Tamanho do texto

Gabriel Dias pede tranquilidade ao time e ressalta entrada de Alexandre na vaga de Thiago Martins, machucado

"Temos de tirar o nervosismo". É assim que o capitão Gabriel Dias resume a primeira "decisão" do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sem o zagueiro Thiago Martins, lesionado, o time enfrenta o São Carlos nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), com defesa modificada e precisando vencer para avançar na competição.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Gabriel Dias é capitão do Palmeiras na Copa São Paulo
Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Gabriel Dias é capitão do Palmeiras na Copa São Paulo


Com seis pontos e a segunda colocação no Grupo H, o Palmeiras não terá em campo o titular Thiago Martins. O zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o jogo contra o Piauí e retornou a São Paulo, onde passará por cirurgia. No lugar dele, Alexandre Galiano entra para atuar ao lado de Gabriel Dias.

"Não muda nada. É lógico que o Thiago (Martins) estava jogando e tem um ritmo maior, mas eu não tenho dúvida que o Alexandre vai entrar, dar conta do recado e manter a mesma intensidade que o Thiago estava. O Alexandre é um ótimo zagueiro, muito experiente e tem a confiança do Diogo (Giacomini) e do grupo", declarou Dias ao iG Esporte .

Apesar da pressão pelo resultado positivo contra o concorrente direto, o capitão palmeirense deu a "ordem": "Precisamos vencer sim, então não temos de entrar em campo nervosos. Precisamos estar ligados e buscar o gol. Respeitamos o time do São Carlos, que já mostrou que é bom, mas vamos em busca da classificação".

O Palmeiras sofreu dois gols e marcou quatro, enquanto o São Carlos não sofreu nenhum e balançou as redes adversárias seis vezes. O time local venceu o primeiro jogo contra o Piauí por 4 a 0, e fez 2 a 0 contra o Fluminense de Feira. 

Além de Thiago Martins, Diogo Giacomini não poderá contar com o meia Juninho, com uma entorse no tornozelo direito, e o atacante Mateus Gonçalves, com um estiramento no músculo posterior da coxa direita.

Comandante pede ofensividade, mas sem expor a zaga

Ao site do clube, o técnico Diogo Giacomini garantiu ofensividade contra o São Carlos e pediu atenção especial para não sofrer os contra-ataques: "Temos que fazer um jogo equilibrado. Da mesma forma que precisamos da vitória, não podemos ceder ao São Carlos os espaços para os contra-ataques. Vamos atacar com força, para chegar bem na meta adversária, mas com equilíbrio. Trabalhar o posicionamento de forma que a equipe jogue 90 minutos passando com os jogadores da linha da bola, mas sem deixar a defesa desprotegida".

Abaixo, todos os confrontos desta sexta-feira, pelo horário de Brasília:

16 horas - Taboão da Serra x Grêmio
17 horas - Fluminense-BA x Piauí
18 horas - São Caetano x Luverdense-MT
19 horas - Confiança x Sabiá-MA
19 horas - São Carlos x Palmeiras
21 horas - América-SP x Fluminense

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.