Tamanho do texto

Clube recebeu verba da patrocinadora e vai acertar rendimentos atrasados

O elenco do Vasco já está em Pinheiral, no interior do estado, para a continuação da pré-temporada. Os jogadores só vão entrar em campo na tarde desta sexta-feira, mas o técnico Adílson Batista falou com a imprensa e destacou o que espera deste ano. O comandante chegou ao clube na reta final do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu livrar a equipe da zona de rebaixamento. Mesmo assim, seu trabalho foi elogiado pela diretoria, que preferiu renovar seu vínculo com o clube.

Adilson Batista, técnico do Vasco
Flickr/Vasco
Adilson Batista, técnico do Vasco

"É uma satisfação poder voltar ao Vasco e iniciar um trabalho. Pude indicar jogadores e ter um tempo maior para trabalhar dentro daquilo o que foi observado. Esperamos dar orgulho ao torcedor com um time competitivo neste ano. Planejamos brigar por títulos e vamos trabalhar bastante para que isso ocorra nesta temporada, já começando pelo Campeonato Carioca", disse.

Adílson Batista confirmou que pediu reforços para o setor defensivo. Por isso, o Vasco trouxe o goleiro Martín Silva, os laterais André Rocha e Marlon, o zagueiro Rodrigo, além do volante Aranda. Assim, o treinador espera poder formar uma equipe mais sólida nesse sentido.

"Detectamos que havia um problema e fomos atrás para resolver. O objetivo é esboçar um setor forte. Esses reforços serão fundamentais para que possamos fortalecer o elenco para alcançarmos nossos objetivos", declarou.

O Vasco deve confirmar a contratação do lateral esquerdo Diego Renan ainda nesta sexta-feira. O jogador realiza exames médicos em São Januário e pode ser apresentado no sábado. Além dele, a diretoria ainda busca a aquisição de um atacante para fechar o ciclo de contratações no primeiro semestre.

Vasco quita salários atrasados

No Vasco, o mês de novembro de 2013 acaba nesta sexta-feira. Após receber nova parcela da Caixa, patrocinadora oficial do clube, o Cruz-maltino deve acertar os salários atrasados do mês citado antes deste final de semana.

O Gigante da Colina, porém, está longe de quitar as dívidas com seus atletas. O clube segue devendo o mês de dezembro, além do 13º salário dos jogadores. Parte do elenco ainda tem os direitos de imagem a receber.

As dificuldades financeiras não impediram o Vasco de ir ao mercado nesta janela de transferências, mas o clube gastou pouco. O contrato com a Caixa previa que o pagamento da parcela de R$ 4 milhões deveria ser feito ainda em dezembro do último ano, mas o atraso aconteceu devido a erros do Cruz-maltino, que deveria ter prestado contas com a patrocinadora.

Com menos de 600 funcionários, o clube cortou alguns gastos no quatro funcional, mas ainda não pode diminuir a quantidade de empregados, já que não teria dinheiro para as rescisões.

O elenco vascaíno treina em Pinheiral, cidade do interior carioca localizada a cerca de 90km da capital. Sob o comando de Adílson Batista, 25 atletas trabalham por uma vaga na equipe titular que estreia no campeonato estadual contra o Boavista, às 19h30 do próximo dia 18. O elenco ainda deve receber o lateral Diego Renan, mais novo reforço cruz-maltino para esta temporada.

Com Juninho, elenco volta aos treinos

Após os treinos físicos realizados em São Januário, o elenco cruz-maltino inicia efetivamente a pré-temporada na tarde desta sexta-feira, em Pinheiral, a 90km da capital carioca. Mesmo com os seis reforços em campo, o grande destaque é o ídolo Juninho, que teve contrato renovado e permanece no clube.

Prestes a fazer 39 anos, o meio-campista tem vínculo com o Gigante da Colina até o final de maio e nesta temporada busca seu segundo título carioca pelo clube. O único título estadual do meia pelo Vasco foi conquistado em 1998, quando o Alvinegro teve campanha irretocável e venceu a Taça Rio e a Taça Guanabara.

Para os treinamentos na cidade de Pinheiral, o técnico Adílson Batista havia elaborado lista com 25 jogadores, mas o lateral Diego Renan ainda não tinha sido confirmado como o sétimo reforço da equipe para a temporada. O jogador deve se reunir ao elenco alvinegro até o fim desta sexta-feira.

Sete jogadores da base cruz-maltina compõem o elenco: o goleiro Jordi; os zagueiros Luan, Jomar e Kadu Fernandes; o lateral Henrique; o volante Danilo; e o atacante Thalles. Com seus contratos renovados, os meias Dakson, Pedro Ken e o atacante Edmílson também fazem parte do grupo. A única baixa do time foi o meio-campista Jhon Clay, que passará por artroscopia no joelho esquerdo, após sofrer dores no local durante as férias.

Confira a lista de relacionados para a pré-temporada cruz-maltina:

Goleiros : Martín Silva, Diogo Silva e Jordi
Laterais : Henrique, André Rocha e Marlon; Diego Renan se junta ao grupo até o fim de semana
Zagueiros : Jomar, Rafael Vaz, Luan, Rodrigo e Kadu Fernandes
Volantes : Guiñazu, Aranda, Danilo, Fellipe Bastos e Abuda
Meias : Bernardo, Montoya, Dakson, Juninho e Pedro Ken
Atacantes : Thalles, Edmilson, Everton Costa, William Barbio e Reginaldo