Tamanho do texto

Jogador de 20 anos deixa o atual campeão argentino para defender os gaúchos nesta temporada

Alan Ruiz vai defender o Grêmio
Reprodução
Alan Ruiz vai defender o Grêmio

O meia argentino Alan Ruiz, de 20 anos, é o novo reforço do Grêmio para a disputa da Copa Libertadores. O jogador, que pertence ao San Lorenzo, atual campeão argentino, é considerado uma das promessas do futebol argentino para o futuro. O contrato é de empréstimo, com duração até o fim de 2014.

Comente esta notícia com outros torcedores

A negociação que traz Ruiz ao Grêmio foi fechada na tarde desta quinta-feira, em Buenos Aires, pelo diretor de futebol Rui Costa. O meia chega com valor de compra fixado após o empréstimo. Ruiz, que tem passagens pelas seleções sub 18 e sub 20 da Argentina, chega a Porto Alegre na tarde desta sexta-feira, e já se juntará ao elenco que subirá a serra para a realização da pré-temporada.

Mercado da bola: o vaivém de atletas e as negociações que envolvem seu clube

Para ter Ruiz, o Grêmio venceu uma disputa com o Flamengo, que também demonstrava interesse no futebol do argentino. De característica mais ofensiva, pode atuar também como atacante, tendo estilo complementar ao de Maxi Rodríguez, uruguaio que deve ser o principal armador do Grêmio na temporada.

Com Ruiz, o Grêmio contrata seu terceiro reforço para 2014 e atinge sua cota de cinco estrangeiros no elenco para a temporada. Além dele e de Maxi Rodríguez, estão no grupo gremista os argentinos Barcos e Canavesio e o paraguaio Riveros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas