Tamanho do texto

Fora da Libertadores, a competição estadual virou uma das prioridades do time paulista

O Campeonato Paulista deixou de ser um objetivo secundário para os jogadores do Corinthians. Campeã estadual no ano passado como espécie de consolação após a eliminação da Copa Libertadores, a equipe já começa a temporada sabendo que triunfar em São Paulo é a única meta do primeiro semestre.

Gil visa o título do Paulistão 2014
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gil visa o título do Paulistão 2014

"Claro que a gente queria estar disputando a Libertadores, é uma competição atraente, mas não aconteceu. Agora, a gente tem que fazer o melhor no Paulista, sabemos da responsabilidade. Vamos fazer de tudo para chegar à final e, quem sabe, ser campeões", afirmou o zagueiro Gil.

"Apesar do segundo semestre ruim que fizemos, temos uma nova motivação e um técnico novo. É hora de trocar os objetivos e correr atrás deles", concordou o beque Paulo André, tocando em outro ponto que tornará o Estadual ainda mais importante: Mano Menezes.

Se só há o Paulista em disputa, é nele que o novo chefe terá de mostrar serviço. O ex-treinador da seleção brasileira voltou ao Corinthians com o desafio de animar um grupo apático nos últimos meses e fazer funcionar um ataque estéril apesar dos atletas de qualidade.

Com boa passagem pelo clube entre 2008 e 2010, Mano não foi mal recebido pelos torcedores, mas reassumiu o time em substituição a um técnico que ganhou tudo e saiu coberto de homenagens. Conquistar o bicampeonato estadual seria um bom passo para diminuir o peso de suceder o campeão mundial Tite.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.