Tamanho do texto

Treinador comandou a primeira atividade desde a reapresentação e durou cerca de uma hora

Treino ocorreu debaixo de chuva no CT
Fernando Ribeiro/Criciuma E.C.
Treino ocorreu debaixo de chuva no CT

Após a reapresentação dos jogadores para a temporada de 2014, o Criciúma já realizou a sua primeira atividade com bola. Comandada pelo novo técnico Ricardo Drubscky, que tem a incumbência de substituir Argel Fucks, responsável por livrar a equipe carvoeira do rebaixamento na elite nacional, os atletas treinaram no CT do clube, localizado no bairro Cristo Redentor.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

A novidade em campo foi a presença do veterano meia Paulo Baier. O atleta, de 39 anos, dispensado do Atlético-PR, é a grande contratação do Criciúma para este ano e vem para sua terceira passagem no clube carvoeiro. O armador já vestiu o manto tricolor nos períodos compreendidos entre 1997/1998 e 2002/2003.

Sob forte chuva, o grupo realizou um trabalho que durou mais de uma hora. A atividade consistiu na movimentação em campo reduzido, explorando a qualidade no passe e a velocidade. Nesta quinta-feira, os jogadores do Criciúma realizarão avaliações ergoespirométricas, em dois períodos. Tal processo serve para constatar a resistência e o preparo físico de cada atleta.

A estreia do Tigre no Campeonato Catarinense será no dia 26 de janeiro, domingo, às 17h (de Brasília), diante do Joinville, na Arena.