Tamanho do texto

Atacante argentino não atuava desde 10 de novembro por conta de uma lesão na perna esquerda

Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Rei, disputado nesta quarta-feira no Camp Nou, o Barcelona goleou o Getafe por 4 a 0, com gols de Cesc Fabregas e Lionel Messi (dois cada). Na partida de volta, marcada para o próximo dia 16, o time catalão poderá perder por dois gols de diferença para garantir a vaga.

Após lesão, Messi volta aos campos contra o Getafe
David Ramos/Getty Images
Após lesão, Messi volta aos campos contra o Getafe


O craque argentino, que não atuava desde 10 de novembro por causa de uma ruptura no bíceps femoral da perna esquerda, retornou aos gramados nesta quarta e entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar de Iniesta. Aos 44, Messi se aproveitou de um mau domínio de Montoya e finalizou com categoria no canto de Codina. Três minutos mais tarde, recebeu passe de Song, ganhou na velocidade da defesa adversária e ainda se livrou de um zagueiro antes de marcar.

Comente esta notícia com outros torcedores

Os outros dois gols que garantiram a vitória do Barcelona foram marcados por Cesc Fabregas. Aos oito minutos de jogo, o volante recebeu cruzamento de Pedro e cabeceou com força para abrir o placar. Já na segunda etapa, aos 17, Fabregas converteu pênalti cometido Pedro e fez o segundo.

O Barcelona não teve em campo Neymar, que virou desfalque por causa de uma gastroenterite. O lateral-direito Daniel Alves, gripado, também não atuou.

O Barça volta a campo no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), para um confronto decisivo no Campeonato Espanhol. Líder do campeonato pelo saldo de gols, a equipe catalã enfrenta o Atlético de Madri, segundo colocado, no estádio Vicente Calderón.

Abaixo, os outros resultados desta quarta na Copa do Rei:
Alcorcon 1 x 0 Espanyol
Betis1 x 0 Athletic Bilbao
Santander 1 x 1 Almeria