Tamanho do texto

Clube acertou a contratação do volante que pertence o XV de Piracicaba e estava emprestado do time carioca

Diego Silva (à direita) é o novo reforço da Portuguesa
Site oficial
Diego Silva (à direita) é o novo reforço da Portuguesa

Dispensado pelo Flamengo após o término do Campeonato Brasileiro da última temporada, o volante Diego Silva é o novo reforço da Portuguesa. Vinculado ao XV de Piracicaba até o fim de 2015, o meio-campista acertou contrato de empréstimo até dezembro deste ano e realizará exames médicos ainda nesta quarta-feira.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Aos 24 anos, Diego Silva acumula passagens por XV de Piracicaba, Grêmio Barueri e Flamengo. Durante o período em que esteve no time carioca, o volante disputou 20 partidas, sendo cinco como titular, e não marcou nenhum gol. O auge de sua carreira aconteceu no clube carioca, onde conquistou o título da Copa do Brasil diante do Atlético-PR.

Apesar do troféu nacional, Diego Silva não conseguiu agradar os dirigentes do Flamengo, que optaram por dispensá-lo antes mesmo do término de seu contrato, em 31 de maio deste ano. Com a chegada do jogador do XV de Piracicaba, a Portuguesa minimiza a perda dos volantes Correa, Willian Arão, Muralha e Bruno Henrique.

A estreia da equipe nesta temporada ocorre no próximo dia 19 de janeiro, quando mede forças com Corinthians, às 17h (de Brasília), no Canindé, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Nos bastidores, a Portuguesa ainda tenta reverter decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e garantir permanência na elite do futebol nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.