Tamanho do texto

Jogador defendeu o Atlético-PR e enfrentou os cariocas na final da Copa do Brasil do ano passado

Everton foi apresentado pelo Flamengo
Pedro Martins/Agif/Gazeta Press
Everton foi apresentado pelo Flamengo

Campeão da Copa do Brasil em 2013, o Flamengo realizou seu primeiro trabalho do ano nesta quarta-feira e aproveitou para apresentar o seu único reforço confirmado até o momento. Ao lado do vice-presidente Wallim Vasconcellos, o meia Éverton, ex-Atlético Paranaense realizou exames médicos e já conversou com a imprensa.

Comente esta notícia com outros torcedores

Depois de fazer uma boa temporada pelo Atlético, sendo um dos destaques que levou a equipe novamente a Libertadores, Everton ressaltou que está mais maduro do que em sua primeira passagem pela Gávea. Sem esconder o amor pelo Flamengo, o meia classificou o momento como ideal para o retorno.

"Tive um bom ano em 2013 e recebi algumas propostas, mas quando soube que o Flamengo queria, decidi que iria voltar. Sou torcedor, gosto muito desse clube e queria ter essa nova oportunidade. A cobrança é sempre grande das arquibancadas, mas estou preparado", destacou Éverton.

Diretor confirma negociação com Fla por Elano; zagueiro equatoriano pode chegar

Questionado sobre novas contratações para a temporada, o vice-presidente rubro-negro preferiu ser mais cauteloso. Wallim Wasconcelos não escondeu o interesse do clube em alguns jogadores, mas afirmou que só vai falar sobre os nomes especulados quando realmente tiver a confirmação.

"Eu poderia falar aqui que já tem um monte de gente fechada, mas prefiro a cautela. Temos negócios muito adiantados com Elano, Léo, o zagueiro equatoriano Erazo e outros nomes, mas vamos aguardar a assinatura. Até o início da próxima semana resolveremos isso", explicou o vice-presidente.