Tamanho do texto

Dezesseis jogadores que conquistaram o penta em 2002, oito em cada time, atuaram no Palmeiras e São Paulo

Guerrero pressiona Lúcio na saída de bola do São Paulo
Andre Penner/AP
Guerrero pressiona Lúcio na saída de bola do São Paulo

Contratado para reforçar a defesa do Palmeiras nesta temporada, o experiente zagueiro Lúcio, de 35 anos, aumentará a lista de jogadores que conquistaram o quinto campeonato mundial do Brasil, em 2002, e vestiram a camisa do Palmeiras. O experiente defensor, dispensado pelo São Paulo, será o 12º pentacampeão a atuar pelo Alviverde.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com a contratação de Lúcio, o Palmeiras iguala o Tricolor, clube que mais contou com atletas que estavam entre os 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Por ambos os times, atuaram oito jogadores: Cafu, Edmilson, Rivaldo, Júnior, Denílson, Juninho Paulista, Luizão, e agora Lúcio. O Palmeiras contou ainda com Marcos, Roque Júnior, Roberto Carlos e Edilson, enquanto o São Paulo teve como representantes Rogério Ceni, Ricardinho, Belletti e Kaká.

Lúcio foi afastado pelo então técnico do São Paulo, Paulo Autuori, no final de julho do ano passado, sob a alegação de ter cometido atos de indisciplina. O zagueiro foi impedido de treinar no clube e não entrou mais em campo.

O defensor será integrado ao elenco palmeirense em Itu, cidade do interior paulista, onde o Verdão ficará concentrado até o próximo dia 16, antevéspera da estreia no Campeonato Paulista, diante do Linense, às 17 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.