Tamanho do texto

Dezesseis jogadores que conquistaram o penta em 2002, oito em cada time, atuaram no Palmeiras e São Paulo

Guerrero pressiona Lúcio na saída de bola do São Paulo
Andre Penner/AP
Guerrero pressiona Lúcio na saída de bola do São Paulo

Contratado para reforçar a defesa do Palmeiras nesta temporada, o experiente zagueiro Lúcio, de 35 anos, aumentará a lista de jogadores que conquistaram o quinto campeonato mundial do Brasil, em 2002, e vestiram a camisa do Palmeiras. O experiente defensor, dispensado pelo São Paulo, será o 12º pentacampeão a atuar pelo Alviverde.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com a contratação de Lúcio, o Palmeiras iguala o Tricolor, clube que mais contou com atletas que estavam entre os 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Por ambos os times, atuaram oito jogadores: Cafu, Edmilson, Rivaldo, Júnior, Denílson, Juninho Paulista, Luizão, e agora Lúcio. O Palmeiras contou ainda com Marcos, Roque Júnior, Roberto Carlos e Edilson, enquanto o São Paulo teve como representantes Rogério Ceni, Ricardinho, Belletti e Kaká.

Lúcio foi afastado pelo então técnico do São Paulo, Paulo Autuori, no final de julho do ano passado, sob a alegação de ter cometido atos de indisciplina. O zagueiro foi impedido de treinar no clube e não entrou mais em campo.

O defensor será integrado ao elenco palmeirense em Itu, cidade do interior paulista, onde o Verdão ficará concentrado até o próximo dia 16, antevéspera da estreia no Campeonato Paulista, diante do Linense, às 17 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu.