Tamanho do texto

Pretendido pelo Santos, atacante chileno pode reforçar o Valencia. Técnico do time espanhol pediu sua contratação

Vargas jogou no Grêmio em 2013
Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press
Vargas jogou no Grêmio em 2013

O empresário do atacante chileno Eduardo Vargas, Cristián Ogalde, disse que pretende definir o futuro do ex-jogador do Grêmio nos próximos três dias. Santos e Valencia já manifestaram publicamente o interesse pelo jogador, que tem contrato com o Napoli. 

Deixe seu comentário para a notícia

"Nós estamos negociando com um clube na Europa e outro no Brasil. Além dessas, existem ainda duas ou três opções que estamos vendo diretamente com o Napoli. Possivelmente até sexta devemos ter uma definição sobre este assunto", disse o agente do chileno em entrevista ao jornal espanhol Marca .

Na última segunda-feira, o diário As publicou uma longa entrevista com o técnico do Valencia, Juan Antonio Pizzi, e um dos assuntos abordados foi o interesse do clube em Vargas. O treinador afirmou que a vontade do atacante em disputar a Copa do Mundo é um ponto positivo para a contratação, mas que prefere analisá-la com mais atenção. O Santos já dava o acordo com Vargas como finalizado , mas o interesse do Valencia pode mudar o rumo da negociação.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

O interesse de Pizzi deixou Ogalde animado com a possibilidade de mandar Eduardo Vargas para a Espanha. O empresário acredita que o estilo de jogo do Campeonato Espanhol favorece as características do chileno. No Barcelona, por exemplo, o compatriota Alexis Sánchez tem se destacado e marcou três vezes no último final de semana em vitória sobre o Elche por 4 a 0.

"Dificilmente um jogador pode se negar a jogar a liga espanhola, uma das três mais importantes do planeta. Pela forma de jogar que Eduardo tem, existe a possibilidade real de se sair bem por lá. É um jogador muito rápido, que finaliza muito bem a jogada, faz gols e é um jogador que nesta liga pode ir bem", projetou Ogalde.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.