Tamanho do texto

Eliminado da Copa da Inglaterra, time de Manchester perde e aumenta pressão no técnico David Moyes

Borini bate pênalti e decreta vitória do Sunderland sobre o United
Nigel Roddis/Reuters
Borini bate pênalti e decreta vitória do Sunderland sobre o United

Eliminado da Copa da Inglaterra neste domingo pelo Swansea, o Manchester United tinha a chance de se recuperar nesta terça-feira, em outra competição mata-mata, mas deixou a desejar mais uma vez. Pelo primeiro jogo das semifinais da Copa da Liga Inglesa, a equipe comandada por David Moyes visitou o Sunderland e acabou derrotado por 2 a 1.

Comente esta notícia com outros torcedores

Depois de um primeiro tempo muito equilibrado, o Sunderland conseguiu inaugurar o marcador apenas no último lance da etapa inicial. Aos 46 minutos, Larsson encontrou Brown pelo lado esquerdo, que dominou a bola com liberdade e fez o cruzamento rasteiro. Dentro da área, Bradsley dividiu com Giggs, mas ainda assim conseguiu desviar para o fundo das redes.

O resultado deixava o Manchester United em situação complicada na Copa da Liga Inglesa. Desta forma, voltou com uma postura diferente no segundo tempo e conseguiu empatar já aos sete minutos. Cleverley cobrou escanteio na medida para o zagueiro Vidic, que ganhou da marcação e testou firme para o fundo do gol.

O empate poderia animar a equipe de Manchester no jogo, mas o Sunderland se comportou bem após o gol sofrido, não se abateu e logo ficou à frente do placar novamente. Aos 19 minutos, Johnson sofreu pênalti, Borini foi para a cobrança, colocou a bola no ângulo esquerda do goleiro De Gea, que nada pôde fazer. Os donos garantiam a vitória.

Agora, com o triunfo por 2 a 1 no primeiro jogo, o Sunderland precisa de ao menos um empate no segundo jogo para garantir uma vaga na decisão da competição inglesa. O Manchester United, por sua vez, tem a missão de reverter a vantagem no dia 22 de janeiro, quando jogo com o apoio de sua torcida, em Old Trafford.

Em caso de sucesso, o United faz um confronto local na decisão. Na outra chave da Copa da Liga Inglesa, o Manchester City começa a duelar com o West Ham nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). 

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.