Tamanho do texto

Jorge Machado, agente do atleta, confirmou que o clube carioca solicitou ao Coritiba o empréstimo por um ano

Everton Costa será emprestado ao Vasco
Flickr/Santos
Everton Costa será emprestado ao Vasco

O Vasco acertou mais uma contratação para esta temporada. Trata-se do atacante Everton Costa, que defendeu Coritiba e Santos durante o último ano. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Jorge Machado, e o reforço deve assinar contrato com o Gigante da Colina ainda nesta terça-feira.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Segundo o empresário, Everton Costa será emprestado ao time carioca por um ano. O clube entrou em contato com o Coritiba e acertou a contratação. Para que o empréstimo fosse possível, o time paranaense estendeu o vínculo com o atacante até 2016. Com tudo acertado, Everton deve viajar ao Rio de Janeiro nesta terça-feira para fechar o acordo.

O Vasco ainda não confirma o acerto, mas, caso a negociação seja concretizada, Everton será o sexto reforço do clube para esta temporada. O goleiro Martín Silva, o zagueiro Rodrigo, o volante Aranda e os laterais Marlon e André Rocha também defenderão o time carioca em 2014.

O elenco vascaíno se reapresentou na tarde da última segunda-feira, em São Januário. Os jogadores realizaram exames médicos e seguirão para Pinheiral-RJ, no interior do estado, nesta sexta-feira. A diretoria ainda busca entrar em acordo com Juninho Pernambucano para manter o ídolo atuando pelo clube. A reunião que decidirá o futuro do meia será realizada ainda nesta terça-feira.

André Rocha e Marlon são apresentados

O Vasco anunciou mais dois reforços para a temporada de 2014: o lateral-direito André Rocha e o lateral-esquerdo Marlon. Após o treino desta manhã, em São Januário, o presidente Roberto Dinamite e o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano fizeram a apresentação de ambos. 

Marlon, que assinou um vínculo de dois anos com a equipe carioca, revelou estar realizando o sonho do pai. "Espero ajudar a colocar o Vasco no lugar que merece. Estou muito feliz e com muita vontade. Estou realizando um desejo do meu pai, que é vascaíno. Não posso decepcioná-lo, nem a diretoria e nem a torcida", disse.

André Rocha também espera uma boa temporada. "Quero ver o clube brigando por títulos. Jogar no Vasco é um momento muito feliz na minha carreira e vou trabalhar bastante para conquistar muito aqui dentro", avisou.

O presidente  Roberto Dinamite não escondeu a esperança de ter um 2014 melhor. "Estamos iniciando um processo de fortalecimento da nossa equipe. Eles vêm para fortalecer as laterais e, com isso, vejo que a parte defensiva já está quase toda acertada", afirmou.

Antes da coletiva de imprensa, os dois novos nomes participaram da atividade física ao lado dos demais jogadores. Martín Silva e Eduardo Aranda também treinaram. O elenco viaja na próxima quinta-feira para Pinheiral, local escolhido para a pré-temporada.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.