Tamanho do texto

Clube priorizou a internacionalização da marca e cedeu o atacante Samuel por um ano

Samuel jogará pelo LA Galaxy
Photocamera
Samuel jogará pelo LA Galaxy

O atacante Samuel, do Fluminense, acertou nesta terça-feira seu empréstimo ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O acordo entre os clubes é válido por uma temporada e faz parte de um plano de internacionalização da marca por parte do time carioca.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

No futebol norte-americano, Samuel irá jogar no mesmo clube do principal jogador da seleção americana, Landon Donovan, e do veterano atacante irlandês Robbie Keane. O treinador Bruce Arena elogiou a contratação do atacante.

"Estamos satisfeitos em adicionar Samuel à nossa lista. É um jovem atacante, talentoso, com porte físico e habilidade. Confiamos que vai ajudar a impulsionar o nosso ataque em 2014", declarou o técnico.

Na metade da temporada 2013, Samuel, que foi revelado no São José-RS e jogou no Internacional, foi especulado no futebol espanhol e ficou muito próximo de ser anunciado como reforço do Espanyol, clube catalão que disputa a primeira divisão espanhola.

A não concretização da negociação, entretanto, acabou por "salvar" o Fluminense do rebaixamento para a Série B em 2014. Samuel, de 22 anos, acabou anotando o gol da vitória do Fluminense sobre o Bahia por 2 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro, garantindo que o tricolor ultrapassasse a Portuguesa após o julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).