Tamanho do texto

Aos 81 anos, Travaglini foi internado na UTI em São Paulo para tratar de um câncer

Mário Travaglini foi internado em São Paulo
Fernando Pilatos/Gazeta Press
Mário Travaglini foi internado em São Paulo

Considerado um exemplo para os técnicos do futebol brasileiro, Mário Travaglini enfrenta sérios problemas de saúde e foi internado no Hospital São Camilo, na Pompéia, zona oeste de São Paulo, nesta terça-feira. Com 81 anos, o ex-treinador de Palmeiras e Corinthians estaria em estado delicado.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva , a assessoria da unidade não pôde divulgar maiores informações sobre o quadro clínico do paciente, já que não houve autorização da família. De acordo com o site Terceiro Tempo , Mário Travaglini luta contra um câncer e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Responsável por modificar o estilo de jogo dos times brasileiros na década de 60, Mário Travaglini fez sucesso no comando do Palmeiras. Com a "Academia", o treinador conquistou o Campeonato Paulista em 1966 e também venceu a Taça Brasil em 1967, competição reconhecida oficialmente como Campeonato Brasileiro.

Já no rival Corinthians, Travaglini participou de um dos momentos mais importantes da história do clube. O treinador comandou o clube do Parque São Jorge entre 1982 e 83, na chamada Democracia Corintiana, e levou o Campeonato Paulista logo no primeiro ano de trabalho.

Na década de 70, o treinador também brilhou no futebol carioca, pelo qual acumulou mais duas façanhas. Em 1974, foi um dos responsáveis pelo título de campeão brasileiro do Vasco da Gama. Dois anos mais tarde, conquistou o Estadual no comando do Fluminense.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.