Tamanho do texto

Atacante alegou que morte de pessoa próxima de sua família o fez faltar ao treino de segunda-feira

Emerson apareceu em treino depois de faltar à reapresentação de segunda-feira
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Emerson apareceu em treino depois de faltar à reapresentação de segunda-feira

Ausente do primeiro dia de pré-temporada do Corinthians , Emerson começou a trabalhar na manhã de terça-feira. O atacante passou por testes biomecânicos no CT do Parque Ecológico do Tietê e se juntou aos companheiros, que começaram a trabalhar na segunda.

Deixe seu comentário para esta notícia

De acordo com o clube, o "Sheik" se apresentou na noite de segunda e iniciou o regime de concentração. Ele não participara dos dois primeiros períodos de treino, apresentando como justificativa a morte de uma pessoa próxima. De acordo com Mano Menezes, o problema foi comunicado com antecedência, e a dispensa, concedida. O jornal "Folha de S. Paulo" informou que a morte alegada por Sheik foi da avó de sua ex-mulher. 

O técnico procurou dissociar o episódio do histórico de atrasos e faltas do jogador, constantes no período em que ele foi dirigido por Tite no Corinthians. Porém, sem mencioná-lo especificamente, avisou que disciplina é algo "inegociável" sob seu comando. Emerson tem contrato com o Corinthians até julho de 2015.

Sheik à parte, o restante do elenco deu sequência ao regime iniciado no primeiro dia da preparação alvinegra para 2014. Enquanto os goleiros fizeram exercícios sob a direção do preparador Mauri Costa Lima, os atletas de linha trabalharam nos aparelhos da academia.

Depois, os goleiros foram para a academia, e os demais jogadores se esforçaram na caixa de areia, observados pelo preparador físico Eduardo Silva. A comissão técnica espera dificuldades no primeiro mês do ano pelo pouco tempo. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o próximo dia 19.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.